Utilize a psicologia do esporte e a jornada da paternidade para alcançar o Santo Graal do contentamento. A autoajuda é como os perfumes femininos nas férias de verão: indispensável.
O relacionamento interpessoal é uma parte fundamental da vida de qualquer pessoa, pois é por meio das interações com os outros que construímos vínculos e conexões significativas. A qualidade dos nossos relacionamentos influencia diretamente nossa felicidade e bem-estar emocional, tornando importante cultivar laços saudáveis.
Manter uma boa ligação com amigos e familiares fortalece a nossa rede de apoio e nos traz a sensação de pertencimento. Além disso, investir em um relacionamento amoroso saudável pode trazer inúmeros benefícios para a nossa vida, como o compartilhamento de momentos especiais e o apoio mútuo nos desafios do dia a dia. É essencial valorizar e cuidar das nossas relações para nutrir conexões significativas e duradouras.
Descobrindo o significado do Relacionamento
Apesar de sempre as coisas saírem como esperado, o objetivo principal é se sentir satisfeito, feliz e ter significado. Ao portal Psychology Today, o especialista em psicologia do esporte e da paternidade, Jim Taylor, elucida o conceito da busca pela alegria e significado.
Todos nós queremos encontrar e experimentar aquele indescritível ‘Santo Graal‘ que acreditamos que irá satisfazer as nossas aspirações. No entanto, como é comumente expresso tanto no pensamento filosófico antigo quanto no dogma de autoajuda moderno, ‘uma vez que você chega lá, não existe mais’.
Em vez disso, é a jornada que nos proporciona o sentido tão procurado do que chamo de ‘estou bem’, explica o especialista.
A importância da ligação nas relações
Embora esta breve frase pareça simples, ela carrega consigo um significado profundo que inclui sentir-se bem consigo mesmo, estar em um bom lugar em sua vida, sentir-se seguro e protegido, experimentar contentamento e ter relacionamentos profundos e estimulantes, só para citar alguns, complementa.
Com base na mesma fonte, abaixo você confere os cinco passos para uma vida significativa e feliz.
Explorando o Vínculo para uma vida plena
Deixe seu passado de lado. Toda bagagem carregada da infância até os dias atuais, precisa ser deixada de lado quando já não é mais funcional. Isso envolve formas de pensar, determinadas emoções e até mesmo ações que já não fazem mais sentido.
Saiba de seus valores. Os valores servem para definir suas prioridades na vida, a fim de dedicar seu tempo, energia e até mesmo dinheiro em coisas que, de fato, te trarão benefícios e significado.
Não tenha medo de viver. Diversos adultos carregam o fardo do medo do fracasso, se limitando a experienciar novas coisas. Não tenha medo de arriscar em algo que vá te fazer feliz. Caso você fracasse, isso te deixará mal por um tempo. No entanto, o ser humano costuma ser resiliente e se reerguer.
Conexão e autoajuda para uma vida plena
Faça escolhas deliberadas. Apesar dos tempos modernos, o ser humano ainda costuma agir por instintos, emoções e até mesmo reações primitivas. Isso acaba sendo um reflexo das ondas de influências sobre o que você ‘deveria’ fazer e não sobre o que você ‘quer’ fazer. Seja mais autêntico e decisivo em suas escolhas.
Aceite a humanidade. Aceitar a humanidade é abraçar as imperfeições que são manifestadas por ela. Pessoas perfeccionistas tendem a sofrer as consequências de ser um humano e naturalmente carregar suas imperfeições. Os defeitos são responsáveis por tornar indivíduos relacionáveis, interessantes e verdadeiros.
Fonte: © Metro World News
Comentários sobre este artigo