Paulo Gabriel Malafaia da Silva é um líder do tráfico do Comando Vermelho na Região dos Lagos.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve em Búzios, Região dos Lagos, Paulo Gabriel Malafaia da Silva, também conhecido como GB do Catarina. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico do Comando Vermelho e é visto em vídeos feitos pela polícia sendo acompanhado por indivíduos portando armas de fogo. As autoridades encontraram 50 armas desse tipo nas filmagens.
As autoridades estão intensificando o combate ao crime organizado e ao narcotráfico na região, visando desmantelar as operações ilegais que prejudicam a segurança pública. O contrabando de armas e drogas é uma ameaça constante que exige uma resposta enérgica das forças de segurança para proteger a população e garantir a ordem no estado.
Operação policial desarticula tráfico na região dos Lagos
Uma ação coordenada pela 72ª DP (Itaipu) resultou na prisão de um indivíduo ligado ao crime organizado nesta quarta-feira (21), após oito meses de intensa investigação. O suspeito, identificado como GB, possui um extenso histórico criminal, com 90 anotações que incluem roubo e tráfico de entorpecentes. De acordo com as autoridades, ele é apontado como o responsável por uma série de arrastões na BR-101 (Rio-Campos), próximo ao município de São Gonçalo, na região metropolitana.
Durante o monitoramento do acusado, as autoridades utilizaram drones para flagrar uma festa de aniversário realizada em 12 de maio, no Jardim Cataria, em São Gonçalo. O local, frequentado por membros do Comando Vermelho, tornou-se conhecido como a ‘rodovia do medo’ devido à frequência dos assaltos na região.
No momento da prisão, GB estava em uma propriedade avaliada em R$ 2.000 por dia, cercado por cerca de 80 indivíduos armados. A polícia identificou aproximadamente 50 fuzis entre os seguranças, além de outras armas de fogo. As autoridades destacaram a importância da ação para desarticular as atividades do narcotráfico na área.
Os dados divulgados pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) revelam um aumento significativo na apreensão de armas de fogo no estado. De janeiro a julho deste ano, foram confiscados 428 fuzis, enquanto no mesmo período do ano anterior, o número chegou a 444. A operação policial visa combater o tráfico de drogas e coibir a atuação do crime organizado, garantindo a segurança da população da região dos Lagos.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo