O ex-PM Ronnie Lessa confessou o assassinato e fez delação premiada sobre a execução do crime com submetralhadora usada.
Via @bahianoticias | O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, descreveu, em recentes depoimentos de delação premiada, a realização do crime, no Rio de Janeiro, em 2018.
Nos relatos, Lessa revelou detalhes chocantes sobre a noite do assassinato e como planejou friamente o homicídio de Marielle e Anderson. A brutalidade do crime chocou a população e as autoridades, que agora buscam por mais informações para esclarecer esse terrível episódio de violência.
Novos depoimentos revelam detalhes sobre o assassinato de Marielle
Os depoimentos recentemente divulgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) trouxeram à tona informações cruciais sobre o crime que chocou o país. O ex-policial Lessa, em uma das oitivas realizadas no ano passado pela Polícia Federal (PF), detalhou como testou a submetralhadora usada no assassinato de Marielle para garantir a eficácia do silenciador da arma.
Durante o depoimento, Lessa descreveu o momento em que posicionou a metralhadora, engatilhou e disparou, realizando uma rajada curta de tiros. Segundo ele, cerca de cinco ou seis tiros foram disparados, e os projéteis ficaram alojados no solo, como vestígios do crime hediondo.
Além disso, Lessa revelou que monitorou a rotina da vereadora por três meses antes da execução, enfrentando dificuldades iniciais para concretizar o homicídio. Ele afirmou que Marielle foi seguida até um bar na Praça da Bandeira, local de difícil acesso, assim como sua residência, tornando a missão ainda mais desafiadora.
Em outro depoimento impactante, Lessa mencionou uma proposta de receber um loteamento em troca da execução de Marielle. A oferta teria sido feita por Edmilson Macalé, que acabou sendo assassinado em 2021. Segundo Lessa, a promessa envolvia dois loteamentos, um dos quais seria dos mandantes do crime.
Essas revelações lançam luz sobre os bastidores obscuros que envolveram o assassinato de Marielle, evidenciando a complexidade e a crueldade por trás desse crime hediondo. A busca pela verdade e pela justiça continua, enquanto novos detalhes emergem das investigações em andamento.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo