Influenciadora detalhou o processo de transição, desabafou sobre o medo e a falsa felicidade, buscando a verdadeira.
Maya Massafera compartilhou um relato emocionante após sua transição de gênero. No último sábado (1), em um depoimento publicado no Instagram, plataforma em que possui milhões de seguidores, a influenciadora abordou a jornada pessoal, mencionou a importância do apoio da família e amigos e ressaltou a liberdade encontrada ao se reconhecer como mulher.
Em um movimento de transformação de gênero, Maya Massafera revelou ao público sua verdadeira essência. Através de um vídeo emocionante postado em seu canal no YouTube, ela enfatizou a coragem necessária para a mudança de gênero e a felicidade alcançada ao viver de acordo com sua identidade. Sua história inspiradora ecoou nas redes sociais, promovendo a reflexão sobre a diversidade e a aceitação.
Maya Massafera: Uma Jornada de Transformação e Felicidade
Maya Massafera, em uma carta aberta ao público, compartilhou sua experiência de transição de gênero. Ela revelou ter enfrentado medo após a mudança e explicou por que optou por manter tudo longe dos holofotes. Celebrando essa nova etapa de sua vida, Maya também destacou as dificuldades que tem enfrentado durante o processo de transição.
‘Tem um ditado que diz que a vida começa aos 40. A minha literalmente começou aos 43. Pela primeira vez, entendo o que é ser feliz. Meu estado de espírito está feliz’, compartilhou Maya. Conversando com profissionais de saúde, ela compreendeu que sua felicidade atual é o estado normal de uma pessoa que finalmente se identifica com seu corpo e gênero verdadeiros.
Refletindo sobre a falsa felicidade que costumava mostrar nas redes sociais, Maya revelou o peso de viver em um corpo e gênero que não eram seus. ‘Passei 40 anos na pior prisão que vocês podem imaginar. Eram 24 horas por dia dentro de um corpo e gênero que não eram meus’, desabafou. Ela enfatizou a importância de aceitar e respeitar a individualidade de cada pessoa durante o processo de transição.
Maya também compartilhou que sua transição de gênero começou anos atrás, mesmo antes de compreender plenamente sua identidade. Ela destacou a importância de cuidar da saúde mental durante todo o processo e mencionou o apoio fundamental de sua família e amigos mais próximos.
Ao falar sobre os desafios enfrentados durante a transição, Maya ressaltou a importância de compartilhar sua história no tempo certo. ‘Conversando com meus médicos e analista, vi que o melhor era enfrentar e contar a história do meu jeito’, afirmou. Maya expressou seu desejo de continuar contando mais sobre sua jornada de transformação no futuro, à medida que se sente confortável para compartilhar mais detalhes com o público.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo