Herivelto Alves de Oliveira, 60 anos, atuou como repórter e produziu matérias nacionais e internacionais. Atualmente, está no segundo mandato como vereador.
Sumário Herivelto Alves de Oliveira, prefeito negro, <a href="https://jornalvip.com/stf-decidira-se-e-permitido-ter-parentes-em-cargos-de-lideranca-uma-questao-de-familia-e-poder/" assumiu temporariamente a Prefeitura de Curitiba e permanecerá no cargo até o dia 8 de junho, durante as ausências do prefeito Rafael Greca e seu vice-prefeito.
É importante destacar a importância da representatividade do gestor negro na administração pública, trazendo novas perspectivas e experiências para a gestão municipal. A presença de um líder negro no comando da cidade pode inspirar a comunidade e promover a diversidade em todas as esferas da sociedade.
Herivelto Alves de Oliveira: O Gestor Negro em Destaque
Herivelto Alves de Oliveira, gestor negro de 60 anos, assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira, 31. Ele está no segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), estarão em viagens oficiais no exterior.
Herivelto Alves de Oliveira: Líder Negro na Política Curitibana
O gestor negro Herivelto Alves de Oliveira é o segundo prefeito negro de Curitiba. O primeiro foi o médico Antenor Pamphilo dos Santos, que ocupou o cargo em 1948. Herivelto Alves de Oliveira está no segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Curitiba.
Herivelto Alves de Oliveira: Contribuições e Compromissos
Herivelto Alves de Oliveira, administrador negro, assumiu interinamente a Prefeitura de Curitiba. Ele ficará no cargo até o dia 8 de junho, enquanto o prefeito e o vice estarão em viagens oficiais. Herivelto Alves de Oliveira vai participar de diversos compromissos no cargo e fazer vistorias em obras na cidade.
Herivelto Alves de Oliveira: Trajetória e Formação
Herivelto Alves de Oliveira, líder negro, é natural de Curitiba. Ele se formou em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é consultor de comunicação e músico. Em 1986, ele se tornou repórter da TV Curitiba e depois entrou para a equipe de reportagem do Bom Dia Paraná e do Paraná TV, da Rede Globo.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo