Continuações inesperadas de longa-metragem podem dar vida a sequências com personagens e universos envolvidos na primeira obra de sucesso.
O mundo dos filmes é repleto de histórias fascinantes e emocionantes, capazes de nos transportar para universos únicos e inesquecíveis. Os filmes têm o poder de nos envolver e nos fazer sonhar, criando laços emocionais com personagens e tramas que ficam marcados em nossa memória.
Algumas produções cinematográficas se destacam não apenas pela sua qualidade técnica, mas também pela profundidade de suas mensagens e pela forma como impactam o público. Essas obras audiovisuais conseguem ultrapassar as barreiras do tempo e se tornam verdadeiros marcos na história do cinema, inspirando gerações e provando que a magia das telonas nunca envelhece.
Filmes que ganharam sequências após décadas
Em outras produções cinematográficas, o sucesso é tão grande que os envolvidos veem uma oportunidade de continuar a história. As sequências podem demorar anos, tanto pela complexidade da produção de um longa-metragem quanto por ter que criar uma história diferente ou não prevista. Algumas franquias levam mais de uma década para ganhar continuação ou decidem contar mais uma história ao longo dos anos.
Top Gun: Maverick (2022)
Tom Cruise retornou aos cinemas como Maverick em ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ (1986), fazendo história com a sequência ‘Top Gun: Maverick’ (2022). O longa foi um sucesso de bilheteria em 2022, levando o público de volta aos cinemas após a pandemia da Covid-19. 36 anos depois de se formar, Maverick volta à escola da aviação da marinha, Top Gun, agora como instrutor. Ele lidera um grupo de aviadores em uma missão desafiadora.
Um Tira da Pesada
A franquia ‘Um Tira da Pesada’ conta com quatro filmes estrelados por Eddie Murphy. O primeiro filme foi lançado em 1984, seguido por uma sequência quatro anos depois. O terceiro filme chegou 10 anos depois, em 1994. Após 30 anos desde a última produção, o quarto filme estreou na Netflix. A trama acompanha Alex Foley, interpretado por Murphy, em sua jornada de policial em Detroit a detetive em Los Angeles.
Indiana Jones
Harrison Ford estrelou a franquia ‘Indiana Jones’ em 1981, tornando-se um personagem icônico. Na década seguinte, a franquia ganhou mais dois filmes. Em 2008, os produtores decidiram reviver a franquia, lançando um novo filme em 2023, que Ford afirmou ser sua despedida do personagem. A história acompanha as aventuras do arqueólogo Indiana Jones ao longo dos anos.
Duro de Matar
Bruce Willis estreou como John McClane em ‘Duro de Matar’ em 1988, dando início a uma franquia de sucesso. Nos anos seguintes, a produção ganhou duas sequências. Mais de 10 anos depois, a história do policial John McClane continuou com mais dois filmes, em 2007 e 2013. A trama segue McClane em crises violentas na cidade de Nova York.
Mad Max
A trilogia de filmes de ficção científica ambientados no mundo de Mad Max, dirigidos por George Miller, rendeu cinco longas-metragens. Entre 1979 e 1985, as distopias se tornaram obras clássicas do cinema. Trinta anos depois, Tom Hardy estrelou um novo filme da franquia, mantendo viva a saga de Mad Max em novas produções audiovisuais.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo