Apresentador relembrou interação com dono do SBT, destacando principal semelhança: disputa pela audiência após broncopneumonia.
Depois de muitos anos competindo pela audiência dos domingos, Fausto Silva, o Faustão, 74, prestou homenagem ao legado do também apresentador Santos, Silvio, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção por Influenza (H1N1). ‘A perda de Santos, Silvio é sentida por todos. Mesmo com seus 93 anos, ele irradiava energia e vitalidade, tocando o coração de todos’, afirmou Faustão.
Em suas palavras, Faustão destacou a importância de Santos, Silvio como um colega e referência na televisão brasileira. ‘Santos, Silvio era um verdadeiro mestre do entretenimento, um colega de profissão que deixou um legado inigualável’, ressaltou Faustão, emocionado com a partida do icônico apresentador.
Santos, Silvio; e sua influência eterna na televisão
É inegável o impacto que Santos, Silvio; teve na popularização da televisão, deixando uma marca eterna. Assim como Ayrton Senna, Pelé e Roberto Carlos, ele é único. O verdadeiro Rei da TV, Silvio Santos, é reconhecido por sua energia e vitalidade que cativaram o público por décadas. Sônia Lima relembra sua parceria com o apresentador e destaca que teve o melhor mestre em Santos, Silvio;.
A disputa pela audiência e a importância de colegas como Faustão
Faustão, em entrevista ao Fantástico, revelou que quase trabalhou com seu colega Santos, Silvio;, nos anos 1980. A tentativa de contratação não se concretizou, mas Faustão ressaltou a semelhança entre eles, especialmente a experiência no rádio, que proporcionou flexibilidade e jogo de cintura. Ele destacou o legado deixado por Santos, Silvio;, e as dificuldades que enfrentou ao longo de sua vida.
A broncopneumonia e a recuperação de Faustão
Recuperando-se de transplantes de coração e rim, Faustão revelou que não visitou Santos, Silvio;, no hospital para não incomodá-lo. Ele enfatizou a importância de respeitar a privacidade de quem está internado. Sobre sua própria recuperação, Faustão mencionou o tratamento de hemodiálise e elogiou a nova geração de talentos na televisão, como Luciano Huck, Marcos Mion e Rodrigo Faro.
A marca de Silvio Santos na cultura popular
Além de sua influência na televisão, Santos, Silvio;, já foi homenageado em enredos de escolas de samba, mostrando sua relevância na cultura brasileira. Sua marca eterna e seu legado perduram, inspirando gerações de apresentadores e profissionais do entretenimento. A energia e vitalidade de Santos, Silvio;, continuam a ser referência no meio televisivo.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo