No intenso calor, brasileiros preferem uma copo de água, ou melhor, Coca-Cola. Inteligência artificial, neurociência, aplicativo “Coke SoundZ”: forma onda, algoritmos criados por cientistas cognitivos melhoram comunicação.
Os estabelecimentos comerciais oferecem diversas opções de bebidas, mas a preferência nacional é evidente: a Coca-Cola é a queridinha dos brasileiros em qualquer ocasião. Seja no churrasco de domingo, no happy hour com os amigos ou naquele dia quente de verão, a Coca-Cola sempre marca presença, refrescando e satisfazendo os mais variados paladares.
Com sua fórmula única e sabor inconfundível, a Coca-Cola se destaca como a bebida perfeita para acompanhar uma refeição ou simplesmente para curtir um momento de descontração. Um gole da bebida refrescante nos transporta imediatamente para lembranças memoráveis, reforçando ainda mais a relação especial que os brasileiros têm com a famosa coquinha.
Coca-Cola: Reinventando a Experiência Sonora
E aposto que ao ler esse início, você recordou do som da lata ou garrafa sendo aberta, das bolhas efervescentes subindo e, para coroar, aquele ‘ahhh’ após beber o primeiro e refrescante gole do refrigerante. Esses sons satisfatórios são como música para os ouvidos, não é mesmo?
Uma Nova Era Sonora com a Coca-Cola
Pois bem, a Coca-Cola lançou um novo instrumento, impulsionado por inteligência artificial, que transforma esses sons em música. Em sua estratégia de marketing, a marca investe em IA e neurociência para simular a sensação de beber uma Coca-Cola com o aplicativo Coke SoundZ. Nele, usuários criam músicas com os sons de abrir e experimentar uma coquinha.
Inovação Digital da Coca-Cola
O lançamento da Coca-Cola está atrelado a um contrato de cinco anos com a Microsoft, avaliado em US$ 1,1 bilhão, visando melhorar a produtividade e custos da empresa. A parceria também envolve a integração dos aplicativos da Coca-Cola na nuvem da Microsoft, incluindo o Coke SoundZ.
Detalhes do Aplicativo Coke SoundZ
A Coca-Cola não revelou muito sobre a IA no app, apenas mencionando que analisa formas de onda dos sons da experiência de beber refrigerante. Além disso, a neurociência é essencial, com destaque para a cientista Katherine Lewis, que contribuiu para a experiência sensorial do app.
Exploração Musical com a Coca-Cola
O aplicativo, desenvolvido em parceria com a WPP Open X e a AKOA, integra uma campanha da Coca-Cola Zero Açúcar e provavelmente será usado em futuras estratégias musicais. O Coke SoundZ agora tem uma versão física para DJs e produtores, oferecendo novas possibilidades sonoras.
Além do Digital: A Versão Física do Coke SoundZ
Essa versão física do Coke SoundZ, ao lado do app, proporciona uma ampla gama de sons para criar músicas. A Coca-Cola está revolucionando a forma como interagimos com os sons do refrigerante, unindo tecnologia e música de maneira inovadora.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo