Arrascaeta, Flamengo: 8º jogo sem gol, pior momento desde cinq últimos meses. Irregular: jejum de gols, assistências, passes decisivos, dribbles certos. Primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil: Arrascaeta, desarmes.
No último domingo (28), o Flamengo sofreu uma derrota para o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra completou o terceiro jogo seguido sem vitória. Possivelmente, esse período instável do Mengão pode ter alguma ligação com o momento desfavorável de De Arrascaeta no clube carioca.
O jogador uruguaio De Arrascaeta, conhecido por sua habilidade em campo, não vem apresentando o mesmo desempenho que o consagrou no passado. No entanto, a torcida do Flamengo acredita no potencial do atleta e espera que em breve ele volte a brilhar com a camisa rubro-negra. A figura do Arrascaeta é fundamental para o time carioca alcançar o sucesso, e sua recuperação será crucial para as próximas partidas do Mengão.
O momento irregular de Arrascaeta no Flamengo
Desde o jogo diante do Botafogo, o atleta uruguaio Arrascaeta completou sua oitava partida consecutiva sem participar diretamente de um gol pelo Flamengo. Este período de jejum de contribuições em gols já alcança cinco meses, conforme dados do site Sofascore. Arrascaeta acumula agora 0 gols e 0 assistências em 681 minutos em campo, com 14 finalizações, sendo 3 delas no gol. Além disso, o jogador realizou 13 passes considerados decisivos, executou 10 de 18 dribles com sucesso, o que corresponde a 55%, e efetuou 3 desarmes. Sua média Sofascore nesse período foi de 7.11.
Quebra do jejum de Arrascaeta em gols pelo Flamengo
A última vez em que Arrascaeta passou por um período de oito partidas sem marcar ou dar assistências pelo Flamengo foi entre os meses de agosto e novembro de 2023. O fim desse jejum aconteceu em 8 de novembro, quando o jogador balançou as redes na vitória do Rubro-negro por 3 a 0 sobre o Palmeiras, em jogo válido pelo Brasileirão. No que diz respeito exclusivamente aos gols, Arrascaeta vive uma seca de nove jogos, desde 2 de março deste ano, data em que marcou na vitória contra o Madureira por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca.
Arrascaeta: a pausa forçada por lesão
No último confronto, o jogador uruguaio foi substituído devido a dores na coxa e precisará passar por reavaliação por parte do departamento médico do Flamengo. Arrascaeta relatou desconforto no músculo posterior da coxa direita e, por isso, será reavaliado nas próximas horas nas dependências do CT do clube.
Flamengo encara o Amazonas na Copa do Brasil
O próximo desafio do Flamengo será diante do Amazonas, em jogo marcado para quarta-feira (01), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Neste confronto, a torcida rubro-negra espera que Arrascaeta retome seu melhor futebol e contribua de forma decisiva para a equipe.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo