Filme brasileiro ‘Motel Destino’ competiu em Cannes, onde Mohammad Rasoulof venceu a Palma de Ouro.
Sumário Anora, com direção de Sean Baker, conquistou a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste sábado (25).
Além disso, a produção de Anora foi aclamada pela crítica e pelo público, destacando o talento de Sean Baker como diretor. O filme promete se tornar um marco na cinematografia contemporânea.
Anora: o filme norte-americano que conquistou a Palma de Ouro em Cannes
Anora, dirigido por Sean Baker, é um filme norte-americano que se destacou no Festival de Cannes ao vencer a cobiçada Palma de Ouro. A trama gira em torno de uma stripper envolvida com o filho de um oligarca russo, conquistando a atenção do público e dos críticos.
Sean Baker, conhecido por suas obras inovadoras, surpreendeu ao superar outros 21 filmes na competição, incluindo renomados diretores como Francis Ford Coppola, David Cronenberg e o brasileiro Karim Ainouz, que apresentou Motel Destino.
Anora marca mais um sucesso na carreira de Baker, que já dirigiu filmes aclamados como Red Rocket (2021) e The Florida Project (2017), estrelado por Willem Dafoe. O diretor dedicou a vitória ‘a todas as trabalhadoras do sexo do passado, presente e futuro’, em um emocionante discurso ao receber o prêmio.
Além disso, Baker fez questão de agradecer a Mikey Madison, estrela do filme, assim como à sua esposa e produtora, por todo o apoio e dedicação ao projeto. A repercussão positiva de Anora promete elevar ainda mais a carreira do diretor e de toda a equipe envolvida na produção.
O Festival de Cannes em 2024 também premiou outras obras de destaque, como All We Imagine As Light, dirigido por Payal Kapadia, que recebeu o Grand Prix, e Emilia Pérez, de Jacques Audiard, que conquistou o Prix du Jury. Anora, no entanto, brilhou como a grande vencedora da noite, garantindo seu lugar de destaque na história do cinema.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo