Zamp, do Burger King, conclui negociação de R$120 mi para operar lojas da Starbucks, informando avanço com SouthRock.
Hoje, 6 de junho de 2024, às 10h26, a Zamp, empresa dona das redes Burger King e Popeyes, anunciou a aquisição das lojas da Starbucks no Brasil. A transação, no valor de R$ 120 milhões, foi confirmada em comunicado oficial divulgado pela companhia. A negociação entre as duas empresas foi finalizada após discussões avançadas.
Agora, a Zamp expande sua atuação no mercado de cafeterias com a inclusão da rede de lojas da Starbucks. A aquisição reforça a presença da empresa no setor de alimentação e bebidas, consolidando sua posição como uma das principais players do segmento. A operação das lojas da Starbucks no Brasil passa a fazer parte do portfólio da Zamp, ampliando sua oferta de produtos e serviços no país.
Tratativas Avançadas para a Rede de Cafeterias Starbucks
No dia 12 de abril, a Zamp comunicou que as tratativas avançadas para a rede de cafeterias Starbucks estavam em fase final para concluir o acordo de administração de 140 lojas no Brasil. No entanto, a conclusão da compra está condicionada a certas condições suspensivas, incluindo a autorização judicial no contexto da recuperação judicial da SouthRock, antiga administradora da Starbucks no Brasil, e a aprovação do Cade.
A Zamp, ciente da situação de recuperação judicial da SouthRock, informou em comunicado relevante que poderá igualar propostas de terceiros para a aquisição do negócio Starbucks no Brasil. A operação da Starbucks no país passou por reviravoltas nos últimos meses, com a solicitação de encerramento das atividades pela South Rock Capital, que detinha a licença da marca desde 2018.
Em novembro do ano passado, a Starbucks Coffee International Inc. tomou essa decisão, garantindo que as operações e entrega de produtos continuariam normalmente. Poucos dias antes, em 31 de outubro, a controladora da marca entrou com um pedido de recuperação judicial na 1a Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Em fevereiro deste ano, a Zamp confirmou que estava em tratativas avançadas com a SouthRock para explorar a marca Starbucks no mercado brasileiro. A rede de cafeterias Starbucks está prestes a passar por uma nova fase em sua presença no Brasil, com a Zamp assumindo um papel fundamental nesse processo de transição.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo