André Donke escreveu carta a Xabi Alonso antes da final da Copa da Alemanha entre Bayer Leverkusen e Kaiserslautern. O alemão perdeu a coroação da cidade com o Bayer, que conquistou o título da primeira taça invicto.
Qual é a maior alegria que o futebol pode proporcionar a alguém? Xabi Alonso, renomado jogador espanhol, certamente conhece bem a resposta. Sua habilidade excepcional e visão de jogo fizeram dele um dos meio-campistas mais respeitados da sua geração. Xabi Alonso brilhou em clubes como Real Madrid e Bayern de Munique, conquistando títulos e corações dos fãs ao redor do mundo.
Além disso, Xabi Alonso também é conhecido como um verdadeiro rei em campo, com sua elegância e precisão nos passes encantando a todos que assistem ao seu jogo. Seu legado como jogador de futebol transcende gerações, inspirando jovens talentos a seguirem seus passos e a buscarem a excelência em cada partida. Xabi Alonso, um verdadeiro ícone do esporte, continua a ser uma fonte de inspiração para muitos até os dias de hoje.
Xabi Alonso: O Rei do Futebol Alemão
Vitórias, conquistas, um estilo de jogo cativante, orgulho para sua nação ou até mesmo a criação de um conto de fadas? Xabi Alonso, você alcançou tudo isso de uma só vez. No exato momento em que o futebol alemão perdeu sua figura central, Leverkusen testemunhou a ascensão de um rei. Um rei que se integrou à sua comunidade e é aclamado por ela. Um rei invencível após mais de 50 confrontos. Mas além disso, um rei que trouxe prosperidade inédita e esperança a uma cidade marcada por desilusões e que nem sequer era uma cidade quando o Bayer Leverkusen surgiu.
O clube estabelecido em 1904 surgiu 26 anos antes de Leverkusen ser agraciada com este título. A glória no futebol é uma saga à parte. Foram mais de 80 anos até chegar a primeira. E a contagem não ultrapassaria dois até os 119 anos. As únicas taças da história chegaram a ser esquecidas em meio às zombarias pelas frustrações e vice-campeonatos. Um peso imenso para uma cidade de 170 mil habitantes cuja rotina gira em torno de seu time e das emoções que ele proporciona. Neverkusen. Vizekusen. Será que o dia da redenção nunca chegaria? As brincadeiras jamais cessariam?
Elas cessaram. E de maneira mais impactante possível. Em menos de 2 anos, o Rei Xabi levou o Bayer Leverkusen da zona de rebaixamento ao primeiro título invicto da história da Bundesliga, uma proeza que nem mesmo o poderoso Bayern de Munique conseguiu. E o fez com a ousadia de quem se recusa a se retrair, com a determinação de quem busca pontos e vitórias nos momentos finais e com a elegância de um dos esportes mais envolventes do mundo na atualidade.
Xabi Alonso, você e seu Bayer Leverkusen protagonizaram uma das temporadas mais memoráveis da história do esporte, unindo a excelência do desempenho com os desafios das conquistas alcançadas, especialmente para um time com a autoestima tão abalada. Você, Xabi Alonso, alterou o curso de um clube centenário e de uma cidade, demonstrando sua lealdade ao não considerar sequer a possibilidade de se transferir para clubes de maior destaque, nos quais já atuou, pois a missão ainda não está completa.
É verdade, seu reinado ainda não chegou ao fim, mas o legado já está estabelecido.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo