Joanna Monteiro, Denise Gallo e Geraldo Azevedo representarão o país na final virtual transmitida entre jurados e finalistas na revelação dos vencedores.
Além de estar presente entre os presidentes do júri, o Brasil contará com três representantes entre os 24 jurados que irão decidir os prêmios das peças finalistas na 55ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP) em 2024. O julgamento das peças inscritas terá início em agosto, com a revelação dos vencedores marcada para 5 de outubro, em um evento virtual transmitido a partir de Miami.
Com a participação dos representantes brasileiros, o FIAP reforça sua importância como um dos principais eventos de criatividade da América Latina. O Festival Ibero-Americano de Criatividade destaca-se por promover a excelência e inovação no mercado publicitário, reunindo profissionais renomados para premiar as melhores peças e campanhas do setor. A diversidade cultural e a expertise dos jurados garantem a imparcialidade e o reconhecimento das criações mais criativas e impactantes da indústria publicitária.
FIAP: Festival Ibero-Americano de Criatividade
A cerimônia presencial de entrega dos troféus acontecerá no dia 6 de novembro, durante a Advertising Week LatAm (AWLATAM), na Cidade do México. Conheça os nomes que vão integrar o júri: Joanna Monteiro, que já conquistou mais de 200 prêmios internacionais, sendo 38 Cannes Lions, incluindo Grand Prix em Mobile, LIA, D&AD, Clio e The One Show, entre outros. Em 2014, ela foi nomeada ‘Mulher do Ano’ pela Advertising Age, ‘A Mulher Criativa Número 1 do Mundo’ pela Business Insider, ‘Top 5 Diretores Criativos Mais Premiados do Mundo’ pelo Big Won Report, e foi a única brasileira no ‘Creativity 50’ da Ad Age. Denise Gallo é uma das líderes da GALERIA.ag desde sua fundação, em 2021. Ela atuou também na indústria do entretenimento, em duas das principais empresas de mídia do Brasil, Globo e Bandeirantes. Na publicidade, lidera o departamento criativo da Natura, multinacional brasileira de beleza, há mais de uma década, em agências como Peralta, DPZ e, agora, na própria GALERIA.ag. Com suas campanhas globais para a marca, Gallo conquistou os prêmios Effie, Profissionais do Ano da TV Globo e CCSP, além do reconhecimento da Aliança Sem Estereótipos da ONU Mulheres.
FIAP: Festival Ibero-Americano de Criatividade
Geraldo Rocha Azevedo tem quase 40 anos de experiência no mercado publicitário, iniciando sua carreira na Ogilvy, onde atuou em Nova York por três anos. No Brasil, fundou a RochaAzevedo, uma das maiores e mais premiadas agências de marketing promocional do país, com escritórios em São Paulo (SP), Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Após a venda da empresa, comprou participação na NeogamaBBH, atuando como sócio e co-presidente. A agência foi vendida para o Publicis Groupe em 2011, quando o então executivo teve que cumprir um non-compete, passando a trabalhar como diretor da T4f, maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul. Desde 2017, ele comanda a Execution. Geraldo foi ainda fundador e primeiro presidente da AMPRO, eleito três vezes como empresário do ano e conquistou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. Nesta edição, o FIAP continua comprometido com seus quatro pilares: Formatos, Inovação, Publicidade e Produção, com a inclusão inovadora de uma categoria especial dedicada à Inteligência Artificial em cada um deles. As inscrições para o festival podem ser realizadas somente até amanhã (3) no site oficial do evento. Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo