Retirada de corpo para testes de identificação seguirá tarde desta sexta no interior de SP, no IML, com exames de arcada dentária e DNA.
As autoridades estão investigando as causas do acidente aéreo que chocou a população de Vinhedo, São Paulo. A queda da aeronave deixou um rastro de destruição e tristeza, com várias famílias enlutadas pela perda repentina de seus entes queridos. A comunidade local se mobilizou para prestar solidariedade às vítimas e familiares afetados pelo acidente aéreo.
Infelizmente, mais uma tragédia aérea abala o país, reacendendo o debate sobre a segurança dos voos e a necessidade de medidas preventivas mais rigorosas. O resgate e a identificação das vítimas do acidente aéreo demandam um esforço conjunto das equipes de emergência e dos órgãos competentes. É um momento de luto e reflexão para toda a nação diante dessa nova tragédia aérea.
Tragédia Aérea: Acidente Aéreo em Vinhedo, Interior de São Paulo
O governador anunciou que o estado irá organizar o traslado das famílias das vítimas de Cascavel (PR), local de onde o avião decolou, até São Paulo para acompanharem o processo de identificação. As famílias receberão acomodação e apoio psicológico. A remoção dos corpos continuará durante a noite, conforme informado pelo governador.
O processo já teve início e está sendo realizado com extrema cautela. Refletores adicionais serão providenciados, estendendo o trabalho ao longo da noite para agilizar a retirada dos corpos e facilitar a identificação. À medida que forem removidos, serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de São Paulo para os testes necessários de identificação, incluindo exames de arcada dentária e DNA.
Os primeiros três corpos foram retirados do local do desastre e serão levados para a capital. O IML Central será dedicado exclusivamente ao atendimento das vítimas do acidente em Vinhedo, enquanto outras ocorrências serão direcionadas para unidades alternativas. O governador de São Paulo descreveu o cenário como comovente.
‘Ver uma aeronave destruída é impactante, imaginando o que as pessoas vivenciaram antes da queda, tentando compreender o que estava acontecendo. Os objetos espalhados representam sonhos interrompidos, é uma cena profundamente triste’, lamentou.
O governador do Paraná mencionou que a polícia científica estadual está colaborando com profissionais de São Paulo para auxiliar na identificação das vítimas, coletando amostras de sangue dos familiares. Ambos os governadores estavam no Espírito Santo para uma reunião do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Consud) e se deslocaram para Vinhedo após o acidente.
Além disso, o ministro de Portos e Aeroportos também está presente no local da tragédia. O acidente aéreo envolveu uma aeronave turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, que caiu durante o voo 2283 de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), resultando na perda de 61 vidas, entre passageiros e tripulantes.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo