Lateral-direito foi expulso após entrada forte em Calleri, marcando pênalti e gol do Tricolor na disputa intensa, atingindo o canto direito, recebendo cartão amarelo.
O jogo entre São Paulo e Corinthians estava empatado em 0 a 0, com poucas chances de gol, até que um lance polêmico mudou o rumo da partida. Aos 45 minutos, um choque entre Fagner e Calleri resultou em um pênalti para o São Paulo, que poderia ter sido a oportunidade perfeita para abrir o placar.
No entanto, o pênalti não foi convertido e o jogo seguiu empatado. A penalidade máxima não foi suficiente para quebrar o gelo, e o jogo continuou sem gols. A pressão do São Paulo aumentou e o Corinthians começou a se defender com mais intensidade. O jogo estava cada vez mais tenso, e a expectativa era de que um gol de pênalti pudesse decidir o resultado da partida.
Um lance que mudou o jogo
A situação se tornou mais complexa após o árbitro de vídeo (VAR) Rafael Rodrigo Klein intervir. Ao analisar o lance no monitor, o árbitro percebeu que Fagner havia cometido um pisão no jogador argentino. Ao retornar ao campo, ele marcou a penalidade máxima e aplicou o segundo cartão amarelo ao lateral-direito do Corinthians, que foi expulso do jogo.
A comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel, concordou com a decisão do árbitro. ‘Foi um pênalti bem marcado. Fagner cometeu um pisão temerário, atingindo o adversário com a trava da chuteira e uma intensidade e força média que caracteriza um cartão amarelo. Como era o segundo amarelo, o vermelho foi a decisão correta. Mesmo que o Calleri já tivesse tocado a bola, Fagner perdeu o tempo da disputa e o atingiu de forma temerária, tornando o pênalti e o cartão amarelo corretos.’
A cobrança do pênalti
Na cobrança do pênalti, Lucas Moura bateu no canto direito e abriu o placar para o São Paulo no Mané Garrincha. A penalidade foi convertida em gol, dando ao São Paulo a vantagem no jogo.
Próximos jogos do São Paulo:
– Cuiabá (F) – 05/10, às 19h (de Brasília) – Brasileirão
– Vasco (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
– Criciúma (F) – 26/10, a definir – Brasileirão
Próximos jogos do Corinthians:
– Flamengo (F) – 02/10, (a definir) – Copa do Brasil
– Internacional (C) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (C) – 17/10, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo