Autor Bruno Luperi atualiza personagens-chave em “Zinha-Joaninha” romance: Joaninha, Lívio, Professora Lu, José, Bento, herdeiros José Inocêncio. Novos capítulos agilizam história Jupará-Flor, reformulando personagens Zinho e Zinha. Nova versão de romança “Zinha-Joaninha”.
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna O escritor Bruno Luperi modificou a trama inicial de ‘Renascer’ para incluir um casal lésbico na novela produzida por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, em 1993. No decorrer da trama do remake, será apresentado um novo relacionamento para Zinha (Samantha Jones) com a personagem Joaninha (Alice Carvalho), que é esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos).
Nos próximos episódios, o remake de ‘Renascer’ promete trazer uma emocionante adaptação da história original, explorando a dinâmica do novo casal formado por Zinha e Joaninha. A inclusão desse romance inovador acrescenta camadas interessantes à trama, mostrando a evolução e diversidade das relações amorosas na televisão brasileira.
Remake: Novos rumos na adaptação da novela
A informação surgiu nesta sexta-feira (17/5) na coluna Play, do periódico O Globo. Joaninha, personagem central da trama original, vivenciou um relacionamento pós-viúvez com Lívio, outrora padre (Jackson Costa), desencadeando debates sobre o celibato na trama.
A trama do romance entre os dois florescia a partir de uma amizade forjada durante os turbulentos capítulos de Tião, que tragava a própria vida na prisão após ser injustamente acusado de um delito. A figura de Lívio (Breno da Matta) sofreu alterações significativas na nova versão, transformando-se em pastor, o que poderia simplificar o romance, até a entrada de Lurdinha (Íris Nascimento).
A personagem Lurdinha será acolhida pelo sacerdote e encontrará emprego na loja de Norberto (Matheus Nachtergaele), que se apaixonará por ela, assim como acontecera com Zinho (Cosme dos Santos) na trama original.
Zinho, cujo papel foi grandemente reformulado por Luperi, teve seu gênero alterado no remake, abrindo espaço para uma abordagem feminina na história da prole de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos). Zinha, a nova versão do personagem, enfrentou desilusões amorosas na novela, incluindo um breve envolvimento com a Professora Lu (Eli Ferreira), que mantinha uma leve ligação com José Bento (Marcello Melo Jr), um dos descendentes de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O desfecho dos personagens está sendo modificado para dinamizar a novela, que já ultrapassou os 100 capítulos e não está captando tanto a atenção do público devido à lentidão da narrativa. A reformulação da trama rural está programada para permanecer no ar até setembro de 2024.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo