Paulinho criticou o gramado ruim da casa do Cuiabá após empate no Brasileirão.
O Flamengo confia no seu desempenho em gramado para vencer o Defensa y Justicia e avançar para a próxima fase da Copa Libertadores.
No Maracanã, o time carioca mostrou sua superioridade no campo e dominou a partida, garantindo uma vitória tranquila no relvado.
Problemas no Gramado da Arena MRV
Só que atuar em seus domínios não é uma experiência prazerosa para o elenco, como o próprio Paulinho deixou claro. No último sábado (17), depois do empate com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante não poupou críticas ao gramado da Arena MRV. É um campo que tira a qualidade do nosso jogo, é muito ruim. Você vê que o jogo não fica vistoso. Infelizmente estamos tendo que lidar com isso. Temos que rever essa situação do gramado para poder nos ajudar. Quem sabe trocar de estádio, tem o Independência, tem o Mineirão. Qualquer um dos dois estádios vai nos ajudar mais do que a Arena está nos ajudando hoje, disparou o camisa 10.
Complexidade do Problema
Só que a saída do Atlético-MG para acabar com o problema de sua nova casa não passa apenas pela troca da grama. É muito mais complexo do que isso, como os dirigentes do clube já sabiam. A arquitetura da Arena MRV ‘bloqueia’ a entrada do sol e dificulta a manutenção da grama natural. Uma saída seria a troca pelo gramado sintético, mas o Atlético-MG precisaria do ‘ok’ da Prefeitura de Belo Horizonte. Recentemente, em entrevista à Rádio Itatiaia, o CEO do Atlético-MG, Bruno Muzzi, revelou que a instalação do piso sintético passa por uma alteração da legislação do município. O gramado da Arena sempre foi complexo. Eu sempre fui um defensor da grama sintética em função da arquitetura da Arena, sabendo que o sombreamento era muito pesado. O gramado precisa de sol, nosso gramado bate muito pouco sol, disse Muzzi, que deixou clara sua preferência.
Alternativas em Estudo
Para 2025 estamos estudando diversas alternativas. Entre elas o sintético, que precisa passar por um processo na Prefeitura de alteração da legislação. O gramado da Arena, no processo de licenciamento, não foi considerado como área permeável. Não tem nada simples. Se não conseguirmos essa alteração e optarmos pela grama natural, teremos mais trocas ao longo do ano. Se o embate com o San Lorenzo será na Arena, o Galo comunicou que a partida contra o Fluminense, no próximo sábado (24), pelo Brasileirão, foi transferida para o Mineirão com o objetivo de preservar o gramado da Arena MRV, de modo que haja tempo hábil para melhoria nas condições.
Próximos Jogos do Atlético-MG
San Lorenzo (C) – 20/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fluminense (C) – 24/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo