Após duas contusões nos ligamentos do joelho, Paulinho cogitou aposentadoria, mas retornou com tranquilidade ao Timão. Estreou na Sul-Americana 2023 em posição de conforto.
Paulinho é um jogador brasileiro conhecido por sua habilidade e garra dentro de campo. Com passagens por grandes clubes ao redor do mundo, ele sempre se destaca pela sua técnica apurada e capacidade de marcar gols em momentos decisivos.
Além de ser um excelente atacante, Paulinho também vem se destacando atuando como volante em algumas partidas. Sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diferentes funções táticas fazem dele um jogador imprescindível para qualquer time. Com sua visão de jogo apurada e habilidade na marcação, Paulinho se torna um verdadeiro líder em campo, orientando seus companheiros e buscando sempre a vitória.
Paulinho: o retorno aos gramados com tranquilidade
O volante Paulinho está próximo de retornar aos gramados e voltar a defender o Corinthians.O atleta sofreu duas lesões de ligamento no joelho nos últimos dois anos e admitiu que ficou próximo de se aposentar após a segunda contusão, adquirida no final de maio de 2023.Durante o compromisso contra o Argentinos Jrs, em Buenos Aires, pela última CONMEBOL Libertadores, Paulinho deixou o gramado após sentir dores.Depois, ficou constatado que o ídolo do Timão sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a segunda contusão do tipo no espaço de pouco mais de um ano.
Revolta e superação de Paulinho
Nessa segunda lesão, acho que eu estive muito mais perto de parar de jogar futebol do que quando tive a primeira.Tive 10, 15 dias para pensar, o clube me liberou para refletir. Pensei em todo o processo, me perguntei se valeria a pena. Um dia vou parar de jogar futebol, mas não queria que fosse por lesão. Ela frustra a pessoa, não te dá mais o prazer naquele primeiro momento, mas você tem que saber que faz parte da nossa profissão. Temos que encarar.
Paulinho fala sobre seu retorno e contribuição ao Corinthians
Nesses dias, pensei melhor e optei por começar o processo de novo e ter tranquilidade para voltar’, comentou Paulinho, em entrevista à Corinthians TV.A primeira lesão séria do camisa 15 desde que retornou ao Timão aconteceu em maio de 2022, durante um jogo contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.O atleta foi diagnosticado com lesão ligamentar no joelho esquerdo, se recuperou e ficou disponível para o Paulistão do ano seguinte.Em 2023, Paulinho disputou 19 jogos, sendo cinco como titular.Quando se machucou novamente, o jogador vinha atuando como primeiro volante com o técnico Vanderlei Luxemburgo.Ainda na entrevista com o veículo oficial do clube, Paulinho falou sobre os objetivos que busca cumprir com a camisa do Timão e do novo papel que vem desempenhando nos bastidores, organizando e auxiliando os mais jovens do elenco e os novos funcionários do clube.’Vivi quase tudo no Corinthians, desde o momento difícil até as glórias com essa camisa.Falando de títulos, eu não tenho uma Sul-Americana, uma Copa do Brasil… Isso que me motiva, me motivou durante minha recuperação. Eu conquistei, com a ajuda do clube, muitas coisas importantes e tive minha contribuição. Mas ainda faltam algumas coisas’, comentou.’Me sinto super bem. Quando esse ano começou, fui visando esse lado, que é muito importante.Ano diferente, trabalho novo…Tinha na minha cabeça que meu papel seria muito mais importante. É uma reformulação que está se iniciando. Todo mundo que chegou, pessoas novas, jogadores novos. Precisaríamos nos ajudar. Esse lado de ajudar os meninos, o clube, diretoria… Sempre fui para esse lado de tentar organizar para todo mundo ficar bem. Gosto dessa área, de ver todo mundo bem.A vida é muito curta para a gente não aproveitar’, complementou o atleta.A expectativa é que Paulinho esteja apto a entrar em campo contra o Racing-URU, no dia 2 de abril, pela estreia da Sul-Americana.O experiente atleta vira mais uma opção para um setor que perdeu Maycon recentemente, com lesão na coxa.Com a camisa do Corinthians, somando as duas passagens, Paulinho possui 206 jogos (163 como titular), com 40 gols e quatro títulos (Brasileiro de 2011, Libertadores de 2012, Mundial de 2012 e Recopa de 2013).
Próximos jogos do Corinthians
- Racing-URU (F) – 02/04, às 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Atlético-MG (C): 13/04, (a confirmar) – Brasileirão
- Juventude (F): 17/04, (a confirmar) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo