Paulinho reencontra o Vasco e São Januário na semifinal da Copa do Brasil, após deixar o clube em crise financeira, onde foi formado na categoria de base e desenvolveu uma cultura diferente, sentindo imensa gratidão pela salvação do clube.
O confronto entre o Vasco e o Atlético-MG, no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, promete ser um verdadeiro espetáculo para o atacante Paulinho. Com apenas 24 anos, o jogador é hoje um dos principais nomes do Galo, mas sua trajetória começou no Cruzmaltino, onde fez quase toda a categoria de base e se tornou profissional em 2017. Paulinho é um exemplo de talento que foi descoberto e desenvolvido no Vasco.
No entanto, sua passagem pelo clube foi curta. Em 2018, logo após completar 18 anos, ele foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em entrevista ao GE, o atleta admitiu que não estava preparado para deixar São Januário na época, especialmente para ir para um país com uma cultura tão diferente da do Brasil. Paulinho é um jogador que sempre busca superar seus limites. Ele ressaltou que sua negociação foi fundamental para garantir a sobrevivência do Vasco, que enfrentava uma grave crise financeira na época e dependia das vendas de seus jogadores para pagar as contas. Paulinho é um atleta que sempre coloca o time em primeiro lugar.
Paulinho: O Atacante que Encontrou sua Salvação
Paulinho, o jovem atacante do Atlético-MG, relembra sua saída do Vasco da Gama, clube que o formou como jogador e como homem. ‘Eu não estava preparado para sair, especialmente para um país com uma cultura tão diferente da nossa’, explicou. ‘O Vasco precisava da minha venda, era uma das únicas salvações que tinham na época. Eu fui praticamente obrigado a sair’.
A saída do Vasco foi um choque para Paulinho, que havia acabado de fazer 18 anos. ‘Os primeiros seis meses na Alemanha foram complicados, mas depois me adaptei tranquilamente’, completou. Agora, ele se prepara para enfrentar seu ex-clube, o Vasco, com a camisa do Atlético-MG.
Um Misto de Emoções
‘Vai ser um misto de emoções quando eu pisar em São Januário’, disse Paulinho. ‘Será a primeira vez que eu vou pisar lá jogando contra o Vasco. A gratidão é imensa pelo clube que me formou como atleta e como homem, mas hoje eu sei muito bem a camisa que eu estou vestindo, a camisa enorme que eu represento’.
Paulinho também expressou sua gratidão ao Atlético-MG, clube que o acolheu em um momento de crise financeira e pessoal. ‘O Galo foi essencial, foi muito importante. As pessoas que estavam trabalhando aqui, diretamente, como o Rodrigo Caetano, foram fundamentais para eu recuperar meu prazer de jogar futebol’, explicou.
Um Jogador Realizado
Na atual temporada, Paulinho soma 16 gols e 4 assistências em 49 partidas pelo Atlético-MG. Seu contrato com a equipe mineira vai até dezembro de 2026. ‘Imagina você disputar um Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, ser campeão estadual. É o que todo jogador brasileiro sonha quando tá jogando aqui. Eu sou um cara muito feliz e realizado hoje no Galo’, finalizou.
Próximos jogos do Vasco:
* Atlético-MG (C) – 19/10, 18h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
* Cuiabá (C) – 24/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
* Bahia (C) – 28/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Atlético-MG:
* Vasco (F) – 19/10, 18h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
* River Plate (C) – 22/10, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
* Internacional (C) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo