Man GLG do Reino Unido expande investimentos no Brasil com fundo de títulos corporativos de alto crédito e hedge cambial, adequado para varejo pela Gama.
A Gama Investimentos, empresa especializada em renda fixa, em colaboração com a gestora Man Group, com um patrimônio superior a US$ 167 bilhões, apresenta no mercado brasileiro uma nova abordagem em renda fixa internacional, priorizando ativos com classificação de investimento.
Para os investidores interessados em investimentos de renda fixa, essa parceria entre a Gama Investimentos e Man Group oferece uma oportunidade única de acesso a essa estratégia diferenciada. Além disso, a iniciativa reforça o compromisso das empresas com a inovação e a busca por alternativas sólidas em fundos fixos no mercado financeiro.
Renda Fixa Internacional e o Potencial dos Investimentos de Renda Fixa
A Gama introduziu seu primeiro produto destinado a investidores em geral, de acordo com a instrução 175 da Comissão de Valores Mobiliários. Anteriormente, fundos com alocação total no exterior eram restritos a investidores qualificados. A escolha deste produto para o público varejista se deve à sua estratégia altamente conservadora, focada exclusivamente em títulos corporativos com grau de investimento, representando baixo risco. O fundo, Man GLG Global Investment Grade Opportunities BRL FIF Multimercado IE, destaca-se pela sua estrutura de hedge cambial.
Bernardo Queima, CEO da Gama Investimentos, reconhece a necessidade de educar os investidores sobre a renda fixa no Brasil. Embora a renda fixa seja vista como líquida, rentável e segura no país, os títulos internacionais são percebidos como ainda mais seguros. O fundo busca superar o índice ICE BofA Global Large Cap Corporate Index, sem restrições de benchmark, com uma abordagem bottom-up na seleção de ativos.
A gestão ativa do fundo abrange cerca de 100 a 120 emissores, sem limitações setoriais ou geográficas, visando fornecer renda e crescimento de capital a longo prazo. Liderada por Jonathan Golan, a estratégia rendeu 22,5% em dólar em 2023. A Gama espera atrair diversos investidores, incluindo wealth e institucionais, além do público varejista.
A perspectiva otimista para investimentos de renda fixa é reforçada por Ian Caó, sócio e CIO da Gama Investimentos. O atual momento econômico, caracterizado por um ajuste de normalização das políticas monetárias após a crise de 2008, sugere que os yields podem atingir 9% ao ano em papéis high grade.
Com uma taxa de administração total de 0,69%, sem taxa de performance, o produto estará em breve disponível nas principais instituições financeiras do Brasil. A abertura do mercado para gestoras internacionais reflete um potencial significativo, com o interesse crescente no mercado brasileiro. Segundo a Gama, o público varejista representa um terço do mercado de fundos.
O mercado de investimentos fixos tem sido impulsionado também pelos fundos de BDR, destacando a abertura para o público em geral. A Gama está trabalhando em novos mandatos e fundos locais adaptados ao mercado geral. A perspectiva é de um cenário promissor que se abre para os investidores internacionais, refletindo um momento oportuno para o investimento em renda fixa.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo