Objeto espelhado encontrado no deserto de Nevada pela equipe de busca e resgate da polícia. Semelhante a outros surgidos pelo mundo recentemente.
O monólito enigmático descoberto em uma colina próxima de Las Vegas no deserto de Nevada foi removido da área, conforme divulgado pela Polícia de Las Vegas na última sexta-feira (21). A ação de retirada foi realizada na quinta-feira (20).
No segundo parágrafo, o bloco de pedra de grandes dimensões deixou muitos curiosos intrigados com sua origem e propósito. A presença desse monólito misterioso despertou debates e teorias entre os habitantes locais e os visitantes da região.
Monólito misterioso encontrado no deserto de Nevada desperta curiosidade
Segundo informações da polícia local, um objeto peculiar está guardado em um local secreto enquanto as autoridades determinam a melhor forma de lidar com ele. O objeto em questão é um monólito (uma pedra de grandes dimensões) que foi descoberto fincado ao chão no Gass Peak, um dos picos mais altos da região ao norte de Las Vegas, com mais de 2.000 metros de altura.
O monólito espelhado foi encontrado no último final de semana e chamou a atenção de muitos internautas, que se perguntam sobre sua origem. De acordo com a polícia local, o objeto retangular e espelhado é algo incomum nas redondezas, que são parte do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada, um local onde carneiros selvagens e tartarugas do deserto são comuns.
A descoberta desse monólito misterioso levanta uma série de questões sobre sua procedência. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA está empenhado em desvendar esse enigma, mas até o momento nenhuma pessoa ou grupo reivindicou a autoria da estrutura.
A aparição desse monólito no deserto de Las Vegas, assim como ocorreu em Utah no ano passado, traz à mente o filme ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’ de Stanley Kubrick. No longa-metragem, um objeto semelhante é associado a extraterrestres e é avistado por macacos no deserto.
Embora monólitos tenham sido avistados em várias partes do mundo nos últimos anos, geralmente são obras de arte atribuídas a artistas. Em 2020, uma série de monólitos apareceram em locais como Utah nos EUA, na ilha de Wight no Reino Unido e na Romênia, sendo reivindicados pelo coletivo The Most Famous Artist.
As autoridades do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada expressaram preocupação com a possibilidade de o monólito atrair muitos turistas para a região, colocando em risco a vida selvagem e o ecossistema local. O refúgio, que abriga carneiros selvagens e plantas raras, é um dos maiores refúgios de vida selvagem dos EUA, ocupando uma área vasta.
Christa Weise, gerente interina do refúgio, alertou para os danos que visitantes desavisados poderiam causar, como dirigir em áreas restritas e pisotear plantas sensíveis. A preservação desse ambiente único é essencial para a manutenção da biodiversidade e da beleza natural da região.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo