Técnico do São Paulo é cogitado pela seleção equatoriana, mas clube confia em sua permanência devido à situação financeira superior e projeto para a Copa do Mundo.
O São Paulo ainda não recebeu contato oficial do Equador sobre uma potencial negociação envolvendo o treinador Luis Zubeldía. Contudo, um acontecimento recente acende o sinal de alerta e deixa a equipe cautelosa. A partida de Dorival Júnior para a seleção brasileira serviu de aprendizado no clube do Morumbi.
A possibilidade de uma aproximação com o técnico Luis Zubeldía, conhecido por sua trajetória absorvente argentina, desperta curiosidade entre os torcedores. A experiência de Zubeldía no cenário sul-americano poderia trazer uma nova dinâmica ao São Paulo, reforçando a busca por um desempenho consistente e ambicioso.
Zubeldía e a situação financeira superior
Mesmo ciente de que a situação financeira que oferece a Zubeldía possa ser superior a uma possível oferta do Equador, o ‘projeto Copa do Mundo’ causa temor interno. O ‘pé atrás’ tricolor está em uma possível empolgação de Zubeldía com a chance de trabalhar em um Mundial, o que seria inédito em sua carreira. Atualmente, o Equador encontra-se na quinta colocação, acima até mesmo do Brasil. Apesar de estar com o sinal de alerta ligado, o São Paulo confia na manutenção do trabalho de Zubeldía.
A chance de trabalhar de Zubeldía
Zubeldía assinou com o clube em abril deste ano e tem contrato até dezembro de 2025, inclusive com multa rescisória em caso de saída. O presidente do clube paulista, Julio Casares, afirmou que ainda não houve nenhum contato pelo argentino e que leva a situação com tranquilidade. Casares destacou a importância da excelência apresentada pelo São Paulo como fator primordial para o assédio em cima dos profissionais que trabalham no clube.
O alerta ligado no São Paulo
Casares mencionou que o São Paulo já perdeu o Dorival para a seleção, o que deixa a equipe um pouco apreensiva. No entanto, ele ressaltou que o clube age com responsabilidade e espera que Zubeldía permaneça. O presidente revelou que o projeto foi feito em cima do técnico argentino e que a expectativa é de que ele continue no comando da equipe.
Os próximos desafios do São Paulo
O São Paulo terá pela frente o Atlético-MG, em jogo marcado para o dia 11/07, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o Grêmio, em casa, no dia 17/07, às 20h (de Brasília), e o Juventude, fora de casa, no dia 21/07, às 18h30 (de Brasília), também pelo Brasileirão. O clube espera contar com Zubeldía no comando técnico para essas partidas decisivas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo