Rodrigo Bueno comenta a possível chegada de Memphis Depay ao Brasil e sua negociação com a camisa 10 da repercussão internacional.
Nos últimos dias, várias pessoas têm me questionado sobre minha opinião a respeito de Memphis Depay, que está sendo cogitado em uma possível transferência para o Corinthians e o Flamengo, os dois times mais renomados do Brasil. É interessante ver como o nome de Memphis Depay tem ganhado destaque nas conversas entre os torcedores.
Além disso, a expectativa em torno de sua chegada tem gerado comparações com outros grandes jogadores, como um verdadeiro craque que poderia brilhar nos gramados brasileiros. A presença de Memphis Depay em um desses clubes certamente o tornaria uma estrela do futebol nacional, atraindo ainda mais a atenção dos fãs e da mídia. Seria uma adição incrível para qualquer um dos times!
A Visão de um Torcedor da Laranja Mecânica
Como um torcedor assumido da seleção da Holanda, os colegas de profissão e fãs de esporte esperam ansiosamente pela minha análise sobre o desempenho do camisa 10 da Laranja Mecânica. Minhas opiniões têm gerado certa controvérsia, pois não demonstrei a empolgação que muitos esperavam. Primeiramente, gostaria de afirmar que ficaria satisfeito com a vinda de Memphis Depay (ele prefere ser chamado assim devido a desavenças com seu pai biológico) para o futebol brasileiro, assim como apoio a chegada de diversos atletas estrangeiros de alto nível, como Suárez, Payet, Borré, Almada, Bolasie, De La Cruz, Aníbal Moreno, entre outros.
Atração pelo Futebol Brasileiro
Fui uma das raras vozes que defendeu a chegada de James Rodríguez ao São Paulo, quase até o fim da passagem do talentoso meia, que frequentemente não se entrega totalmente aos clubes no Brasil. Acredito que o Campeonato Brasileiro e nosso produto se tornam muito mais atraentes com atletas mais técnicos e com maior repercussão internacional. Isso é benéfico para o futebol nacional, pois atrai mais atenção, transforma-se em uma vitrine maior e melhor, e consolida a posição do Brasil como uma das melhores ligas fora da Europa.
Memphis não é o craque que muitos acreditam que ele seja, mas possui sim um mercado, marketing e mídia, além de seu valor inegável. Assim como qualquer torcedor que torce e sofre pela seleção da Holanda, eu sempre depositei confiança em Memphis com a camisa laranja, especialmente nos principais jogos e torneios. Ao analisar seus números, sua trajetória defendendo seu país é bastante positiva. Ele está a apenas quatro gols de igualar Van Persie como o maior artilheiro da Holanda de todos os tempos.
Comparações com Lendas do Futebol
Com o aumento do número de jogos hoje em dia, Memphis superou muitos nomes lendários, como Cruyff, Van Basten e Bergkamp, para citar alguns dos verdadeiros ídolos holandeses. Contudo, o nome de Memphis não se compara ao de Van Persie, que é muito mais letal e decisivo, quase ajudando a Holanda a conquistar as Copas de 2010 e 2014, marcando gols memoráveis e encantando não apenas os torcedores laranjas. A média de gols de Memphis pela seleção é de 0,47, inferior à média de um centroavante que era considerado ruim: eu mesmo chamei muitas vezes Huntelaar de ‘Ruimtelaar’. Esse centroavante fez 42 gols pela seleção e é o terceiro maior artilheiro da história da equipe, embora isso não o torne um jogador superior.
A Comparação com Outros Atacantes
Huntelaar era mais um oportunista, um finalizador com mais qualidade do que Weghorst, o centroavante que frequentemente tem salvado a Laranja com gols nos momentos decisivos de Copas do Mundo e da Eurocopa. É claro que Memphis é um jogador muito mais completo do que esses dois atacantes que mencionei. Tecnicamente, não há dúvida de que o jogador revelado pelo PSV, que passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madri, está acima da média. Memphis tem a capacidade de armar um time, tabelar, fazer triangulações e gerar jogadas, não se limitando a ser apenas um finalizador.
Desempenho e Contribuição em Campo
De fato, muitas vezes a seleção da Holanda enfrentou dificuldades no ataque com Memphis como referência mais ‘isolada’. Em várias oportunidades, ele teve um desempenho mais eficaz quando contava com um companheiro que pudesse fazer a parede e brigar mais em campo. A presença de outro jogador pode liberar Memphis para explorar suas habilidades criativas, tornando-o um elemento ainda mais valioso para a equipe. Portanto, enquanto Memphis Depay pode não ser o ídolo que muitos esperam, seu impacto e potencial no futebol são inegáveis.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo