Atacante de máscara de proteção deixa estádio em Düsseldorf durante Áustria x França em ambulância para hospital. Exames otimistas, segundo imprensa francesa.
com A estrela do futebol Mbappé teve um susto em seu primeiro jogo na Eurocopa. O atacante Mbappé fraturou o nariz em um lance com o zagueiro Danso, durante o jogo da França contra a Áustria. O jogador foi imediatamente levado para o hospital após a partida em Düsseldorf.
O jovem atacante Kylian, conhecido por sua habilidade e velocidade, enfrentou um momento difícil durante a partida. Mbappé, um dos jogadores mais talentosos da atualidade, precisará de cuidados médicos para se recuperar da lesão. A torcida aguarda ansiosamente pela volta do jogador aos gramados, pois Mbappé é fundamental para a equipe francesa.
Mbappé: O Atacante em Choque com Máscara Cirúrgica
Horas depois do incidente, o renomado atacante Kylian Mbappé fez uma brincadeira nas plataformas online, sugerindo que continuará na competição, mas desta vez usando uma máscara de proteção. A Federação Francesa confirmou a fratura e encaminhou Mbappé para o Hospital da Universidade de Düsseldorf. Com uma máscara cirúrgica, o jogador foi transportado da arena até o hospital em uma ambulância (veja abaixo).
O novo atacante do Real Madrid passou por exames minuciosos para avaliar a necessidade de uma intervenção cirúrgica. De acordo com informações do L’Equipe e da rádio RMC, os resultados dos exames foram encorajadores, tornando a cirurgia improvável no momento.
Mbappé: O Jogador em Choque com a Lesão
Horas após o confronto e a visita ao hospital, Mbappé recorreu às redes sociais e fez uma piada indicando sua intenção de continuar na Euro e atuar usando máscaras. Contudo, é provável que ele seja ausência no próximo jogo contra a Holanda. ‘Sugestões de máscaras?’, brincou o atacante. O incidente ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, quando Mbappé subiu para cabecear e acabou colidindo fortemente com o ombro de Danso. O jogador caiu no gramado, e a partida só foi interrompida após o alerta do goleiro austríaco, Pentz.
Os médicos da seleção francesa entraram em campo para prestar atendimento ao camisa 10, que conseguiu se sentar brevemente. A camisa branca de Mbappé ficou visivelmente manchada de vermelho devido ao intenso sangramento. Ao se levantar, o atacante segurou o nariz, demonstrando desconforto.
O jogo foi reiniciado, porém Mbappé retornou ao campo sem autorização do árbitro e se sentou novamente, resultando em uma nova paralisação da partida e um cartão amarelo para o jogador. Após a permissão para a substituição, o novo atacante do Real Madrid se levantou e seguiu diretamente para o vestiário, ainda sangrando abundantemente.
Após o jogo, o técnico Didier Deschamps preferiu não fazer previsões, mas admitiu que a primeira impressão do que viu não foi positiva. ‘O nariz dele não está bem. Vamos aguardar. Este é o ponto negativo da noite. Mesmo sendo apenas um nariz, é preocupante. Ele é um jogador crucial para nós’, afirmou o treinador da França. ‘Sempre disse: com Kylian, a seleção francesa é sempre mais forte. Se as notícias não forem favoráveis, lutaremos sem ele. Kylian é Kylian, em qualquer equipe que esteja, a equipe é mais forte’, acrescentou Deschamps em coletiva de imprensa.
Com um impressionante histórico de 50 gols em 57 partidas na temporada entre clube e seleção, Mbappé é um dos principais concorrentes do brasileiro Vini Jr. na corrida pelos prêmios de melhor do mundo de 2023/24. O desempenho do jogador com a França no torneio será determinante para a premiação. A seleção francesa volta a campo na sexta-feira, enfrentando a Holanda em Leizpig, pela segunda rodada do Grupo D da competição.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo