Goleiro emprestado fez três defesas em cobranças de Di Maria e Arthur Cabral na vitória por 1 a 0 do Benfica. Time adversário teve cobrança anulada pelo árbitro de vídeo.
O destaque da partida entre Benfica e Chaves foi o goleiro Hugo Souza, que brilhou com duas defesas de pênalti, além de outra que foi anulada, garantindo um bom desempenho mesmo na derrota de sua equipe.
O jovem goleiro brasileiro mostrou toda a sua qualidade ao se destacar no confronto, demonstrando reflexo e segurança debaixo das traves, mesmo diante da pressão adversária. Hugo Souza se mostrou determinado e confiante, fazendo a diferença no jogo mesmo com o resultado negativo para o Chaves.
Atuação brilhante de Hugo Souza garante vitória do Benfica
+ Veja a tabela do Campeonato Português A primeira defesa de Hugo Souza aconteceu em uma cobrança de ninguém menos que Dí Maria, ídolo e campeão do mundo com a Argentina. Aos 26 minutos, o camisa 11 do Benfica fez a cobrança e Hugo Souza aguardou até o último instante para definir seu movimento. O goleiro brasileiro pulou para o lado direito e encaixou a bola.
As outras duas defesas de Hugo Souza aconteceram em cobranças de Arthur Cabral, atacante brasileiro ex-Palmeiras. O primeiro pênalti foi aos 18 minutos do segundo tempo e parou no goleiro que está emprestado pelo Flamengo.
- Brasileiro não convence e deixará Real Madrid após dois anos, diz jornal
- Técnico do Tottenham parabeniza Richarlison por falar sobre saúde mental
O árbitro de vídeo flagrou invasão e ordenou que a cobrança fosse repetida. Arthur Cabral seguiu como batedor e parou novamente nas mãos de Hugo Souza.
Três minutos depois da terceira defesa de penalidades no jogo, o goleiro finalmente foi vazado por João Neves. Com a vitória, a equipe derrotada reassumiu, de maneira provisória, a liderança do Campeonato Português com 67 pontos em 27 partidas disputadas. Atual vice-líder, o Sporting tem 65 pontos em 25 partidas e pode ultrapassar a equipe derrotada ainda neste final de semana.
O Chaves segue como lanterna da competição com apenas 19 pontos em 25 jogos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo