Corinthians busca ampliar empréstimo de Moscardo até o final do ano com técnico António Oliveira na Neo Química Arena e sequência de jogos no Brasileiro.
Tomando emprestado pelo Paris Saint-Germain até o final de junho, o meio-campista Gabriel Moscardo continua sendo utilizado pelo treinador António Oliveira no Corinthians. No último domingo, ele inclusive iniciou o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Mesmo com o breve período de empréstimo, António Oliveira e o Timão estão confiantes de que o jogador terá papel fundamental nessa sequência de partidas.
Além disso, a transferência temporária de Gabriel Moscardo tem se mostrado benéfica para ambas as equipes. A cessão do jogador ao Corinthians proporciona a ele a oportunidade de ganhar mais experiência em um novo ambiente, ao passo que o clube francês também se beneficia ao manter seu atleta em atividade constante. Essa locação temporária reforça a importância dos empréstimos no futebol atual, permitindo que jogadores talentosos como Moscardo ampliem seus horizontes e contribuam para diferentes times.
Corinthians busca ampliar empréstimo de Moscardo até o final do ano
O técnico já vinha manifestando interesse em incluí-lo na equipe antes do jovem se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo. Satisfeito com o desempenho de Moscardo, o Corinthians está em negociações para prolongar seu empréstimo, pelo menos até o término do ano. A informação foi confirmada por Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, que mencionou que o Timão solicitou ao PSG a permanência do volante por mais tempo. Agora, aguardam a resposta dos franceses e esperam por um retorno positivo.
‘Ele [Moscardo] tem contrato até dia 30. Já tivemos conversas com o PSG sobre uma possível extensão, e a relação entre os clubes é bastante favorável. No entanto, até o momento, não recebemos uma resposta concreta’, afirmou Fabinho Soldado. O dirigente enfatizou a importância do jogador na equipe: ‘Ele está se destacando, tanto que participou dos dois últimos jogos. É um jovem que conhece bem o ambiente e, enquanto estiver conosco, certamente contribuirá significativamente.’
Por outro lado, o treinador António Oliveira, em coletiva de imprensa, não descartou a permanência de Moscardo e explicou a razão de tê-lo escolhido para o último jogo. ‘Queríamos reforçar a altura da equipe e dar mais tempo de jogo ao Gabriel. É um atleta que teremos em nossos planos. Sabíamos que ele não aguentaria os 90 minutos, por isso o Bidon, com mais experiência, entrou em campo. Talvez possamos utilizá-los juntos em alguma ocasião. Há rumores de que Moscardo sairá, mas ainda não tenho certeza. Ele pode até permanecer, o que seria um grande reforço’, declarou o treinador.
Gabriel Moscardo, de 18 anos, já participou de duas partidas pelo Corinthians desde que foi inscrito no Campeonato Brasileiro. Sua última aparição foi no empate contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, na última terça-feira. O Paris Saint-Germain investiu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões na época), além de 2 milhões (cerca de R$ 10,7 milhões) em bônus, para adquirir o jovem em janeiro deste ano. Moscardo ascendeu ao time principal do Corinthians no ano passado, acumulando 25 jogos, sendo titular em 21 deles, com um gol e uma assistência.
Próximos confrontos do Corinthians:
– Internacional (Fora): 19 de junho, às 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (Fora): 23 de junho, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Cuiabá (Casa): 26 de junho, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo