Tricolor venceu a reestreia do garoto Kauã Elias com boa defesa, saindo da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.
Na volta do ídolo Thiago Silva, o Fluminense ganhou do Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Pantanal, encerrando a 18ª rodada do Brasileirão. O jovem Kauã Elias marcou o gol da partida e tirou o Tricolor da última posição do campeonato no dia do seu aniversário. Com esse resultado, a equipe de Mano Menezes voltou a triunfar após quase dois meses e alcançou os mesmos 11 pontos que o Atlético-GO, porém, levando vantagem nos critérios de desempate.
No confronto direto contra a zona de rebaixamento, Cuiabá e Fluminense não corresponderam às expectativas na 1ª etapa. A melhor chance foi do Dourado aos 16 minutos, quando Isidro Pitta superou o estreante Thiago Silva, mas foi parado pela boa defesa de Fábio. No 2º tempo, a equipe da casa retornou com mais ímpeto para a segunda etapa. O Campeonato Brasileiro segue emocionante com reviravoltas e surpresas a cada rodada.
Fluminense vence com gol de Kauã Elias
Só que aos poucos, o Tricolor foi se encontrando no jogo. Aos 9 minutos, Thiago Santos tentou finalizar, mas a bola passou perto do travessão. O ídolo do Fluminense, Thiago Silva, teve uma oportunidade de marcar de cabeça, porém Walter fez a defesa aos 22 minutos. Foi somente aos 27 minutos que, após uma bela jogada coletiva, Ganso serviu Kauã Elias, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Fluminense.
O Cuiabá tentou reagir, mas a defesa sólida do tricolor carioca garantiu a segunda vitória no Brasileirão, sendo a primeira fora de casa. Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá está em 16º lugar com 17 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a 19ª posição com 11 pontos.
Próximos desafios no Brasileirão
Os próximos jogos do Cuiabá incluem enfrentar o Palestino em casa em 25/07 pela CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico-PR em casa em 28/07 pelo Brasileirão, e o Vitória fora de casa em 03/08 também pelo Brasileirão. Já o Fluminense terá pela frente o Palmeiras em casa em 24/07, o Red Bull Bragantino fora de casa em 28/07, ambos pelo Brasileirão, e o Juventude em casa em 31/07 pela Copa do Brasil. Os critérios de desempate, a zona de rebaixamento e a importância de uma boa defesa serão fundamentais para os times se manterem competitivos no Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo