Flamengo e Grêmio se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão, com lateral-esquerdo convocado para a seleção brasileira.
Uma das fases mais desafiadoras para a diretoria, comissão técnica e torcida do Flamengo está prestes a começar: a sequência de partidas com ausências no elenco devido à Copa América. Após mais de uma semana da vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, o Rubro-Negro entrará em campo nesta quinta-feira (13), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), para encarar o Grêmio pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo terá cinco desfalques devido às convocações para seleções nacionais, incluindo jogadores como Erick Pulgar (Chile) e Guillermo Varela (Uruguai).
Com a possibilidade de ficar sem alguns desses convocados por várias partidas do Brasileirão, o Flamengo terá que se adaptar. Além disso, sem Viña e com Ayrton Lucas lesionado, Léo Pereira poderá atuar como lateral-esquerdo diante do Grêmio. A torcida Rubro-Negra terá que apoiar ainda mais o time durante esse período desafiador.
Convocações e Escalações do Flamengo
Na lateral-esquerda, o Rubro-Negro conta com Lorran para substituir Arrascaeta, enquanto no meio-campo, Igor Jesus e Gerson assumem as vagas de Pulgar e De La Cruz. O Flamengo deve contar com uma formação ofensiva para enfrentar o Grêmio, com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro em campo.
Próximos Desafios do Flamengo
O Flamengo terá uma maratona de jogos pela frente. Primeiramente, enfrentará o Grêmio em casa no dia 13/6, às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão. Em seguida, terá um confronto contra o Athletico-PR fora de casa no dia 16/6, às 16h (de Brasília), também pelo Brasileirão. E para encerrar, receberá o Bahia no dia 20/6, às 20h (de Brasília), novamente pelo Brasileirão.
Próximos Compromissos do Grêmio
Já o Grêmio terá pela frente o Flamengo no dia 13/06, às 20h (de Brasília), em um confronto pelo Brasileirão. Em seguida, enfrentará o Botafogo em casa no dia 16/06, às 18h30 (de Brasília), e depois o Fortaleza fora de casa no dia 19/06, às 20h (de Brasília), ambos pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo