Nova lei alemã descriminaliza a posse de até 25g de cannabis para adultos, permitindo cultivo doméstico e consumo de vaporizadores. Oportunidade no mercado americano.
As empresas ligadas à produção e comercialização da planta de cannabis experimentaram um aumento significativo em suas ações na bolsa de valores, nesta sexta-feira (22). A notícia da aprovação da legalização parcial da cannabis na Alemanha foi o grande impulsionador desse crescimento, de acordo com a agência Dow Jones.
A legalização parcial da cannabis na Alemanha também teve impacto nos mercados de maconha, com um aumento expressivo no valor das empresas do setor de drogas. Os investidores estão atentos às mudanças positivas no cenário regulatório internacional da planta de cannabis e estão otimistas com o potencial de crescimento nos próximos meses.
Canopy Growth lidera mercado americano
Ao final da sessão, as ações da Canopy Growth subiram 68,13%, cotadas a US$ 7,69, marcando um ganho de mais de 100% na semana. As ações da CGC haviam subido 18,4% no acumulado do ano até o fechamento desta quinta-feira (21).
A farmacêutica Tilray (TLRY; Nasdaq) registrou um aumento de 18,46%, enquanto as produtoras Aurora Cannabis (ACB; Nasdaq) e Cronos Group (CRON; Nasdaq) dispararam 26,56% e 9,21%, respectivamente.
Parlamento alemão muda legislação sobre cannabis
O parlamento alemão anunciou nesta sexta-feira que a posse e o cultivo doméstico de cannabis serão descriminalizados a partir de 1º de abril e serão oficialmente reconhecidos como não narcóticos. A nova lei permite que adultos com mais de 18 anos possuam até 25 gramas de cannabis em público e armazenem até 50 gramas em casa para consumo pessoal.
Além disso, será legalizada a posse de três plantas vivas de cannabis em casa, permitindo aos usuários cultivar suas próprias flores. A Canopy Growth elogiou a decisão em um comunicado, chamando-a de ‘uma vitória clara para maior acesso à cannabis medicinal’.
Expansão da presença comercial
A empresa afirmou que as mudanças representam uma oportunidade para expandir a sua presença comercial no país através da sua marca alemã de vaporizadores, bem como de seus produtos medicinais. Esta decisão do parlamento alemão abre portas para novos investimentos e desenvolvimento no mercado de cannabis.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo