Ednaldo Rodrigues falou sobre o calendário do Brasileirão-2024, presidente da CBF, tragédias naturais, reunião dos clubes, calendário nacional e momento crítico.
Em entrevista ao Sportv neste domingo (26), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o calendário do Brasileirão 2024 após os adiamentos ocorridos devido às tragédias naturais no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (27), haverá uma reunião geral dos clubes da Série A na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A expectativa é que a reunião traga definições importantes para o Campeonato Brasileiro do próximo ano, visando garantir a continuidade e o sucesso do Brasileirão. Os times estão ansiosos para discutir estratégias e ajustes necessários para a temporada, em busca de um torneio ainda mais emocionante e competitivo. A união dos clubes é fundamental para fortalecer o futebol nacional e proporcionar grandes espetáculos aos torcedores, que aguardam ansiosos pelo início do campeonato.
Brasileirão: CBF Propõe Soluções para Não Ampliar Calendário Nacional
De acordo com o presidente da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol vai propor medidas para evitar a ampliação do calendário nacional de 2025. Ednaldo deixou claro que a entidade espera concluir o Campeonato Brasileiro em 8 de dezembro, mesmo que isso implique em marcar partidas em sequência durante a realização da Copa América. O dirigente ressaltou a importância de as equipes demonstrarem ‘um pouco de desprendimento’ neste momento crítico, a fim de cumprir o prazo estabelecido para a Série A.
Reunião Geral dos Clubes: Busca por Soluções para o Brasileirão
Uma reunião está marcada para amanhã com todos os clubes da Série A, um Conselho Técnico Extraordinário, com o objetivo de encontrar a melhor saída para evitar a extensão do calendário. A proposta da CBF é conciliar de maneira que não prejudique nenhum dos envolvidos, sejam clubes, patrocinadores ou atletas, e também não afete o calendário de 2025.
Proposta da CBF: Manter Calendário do Brasileirão até 8 de Dezembro
O presidente afirmou que a proposta da CBF é manter o calendário até 8 de dezembro de 2024 e que conversarão com todos os clubes para encontrar soluções viáveis. A entidade se compromete a oferecer alternativas para que a competição termine conforme o planejado.
Desafios Durante a Copa América: Momento Crítico para o Brasileirão
Em relação à possibilidade de mais jogos durante a Copa América, a CBF buscará soluções para conciliar os compromissos. O presidente enfatizou a importância de cada um contribuir e ter desprendimento para evitar uma extensão excessiva. A entidade promete encontrar a melhor alternativa para evitar contratempos.
Presidência da CBF Comprometida com a Conclusão do Brasileirão
A diretoria de competições e toda a presidência da entidade se colocam à disposição para conciliar a reposição de jogos da melhor forma possível com os clubes. Após o adiamento das últimas rodadas, o Brasileirão está previsto para retornar no próximo sábado (1º), mantendo a expectativa dos torcedores em alta.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo