A partir do dia três de junho, a moderna plataforma tecnológica remodelada funciona totalmente, substituindo atuais sistemas de gestão. Todos os processos digitais mudaram para uma nova e totalmente tecnológica solução, incluindo transferência de dados para um novo banco de dados.
📲 Acompanhe o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. O Detran-PI começará em 29 de maio uma nova etapa do desenvolvimento de uma plataforma tecnológica avançada, visando aprimorar os serviços prestados e garantir maior eficiência no atendimento aos cidadãos.
Nesta fase, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí busca modernizar seus sistemas e proporcionar uma experiência mais ágil e eficaz aos usuários, reafirmando seu compromisso com a inovação e a qualidade no serviço público. A implementação dessas melhorias reflete o constante esforço do Detran-PI em acompanhar as demandas da sociedade e oferecer soluções cada vez mais eficientes e acessíveis.
Detran-PI: Nova Plataforma Tecnológica para Serviços de CNH
No dia três de junho, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, Detran-PI, lançará uma plataforma tecnológica remodelada, que integrará de forma total e inovadora todas as funções de serviços de Carteira Nacional de Habilitação. A gestão do Detran-PI está focada em agilizar o atendimento ao cidadão, com a transferência dos processos para um novo banco de dados.
A diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, ressalta que a nova plataforma tecnológica representa uma virada tecnológica nos serviços do órgão, visando modernizar e tornar mais eficiente o sistema de registro e comunicação, tanto interna quanto externamente. A meta é proporcionar um atendimento ágil, moderno e seguro aos cidadãos piauienses.
Luana Barradas destaca que a primeira fase da virada tecnológica se concentrará nos serviços de habilitação, com a total substituição dos sistemas atuais por uma plataforma integrada. Para garantir o sucesso dessa mudança, é fundamental o treinamento dos funcionários, colaboradores e parceiros credenciados, conforme determinação do governador Rafael Fonteles.
A implementação do novo sistema marca um avanço significativo na tecnologia do Detran-PI, com o objetivo de uma gestão mais moderna e focada na satisfação dos cidadãos. A colaboração dos usuários durante a migração para a nova plataforma é essencial para o sucesso desse processo de mudança digital.
Confira o cronograma de mudanças do Detran-PI:
– Dia 18 de maio – Limite para realização de provas práticas e teóricas já agendadas;
– Dia 29 de maio – Suspensão do sistema de habilitação para a mudança de plataforma;
– Dia 31 de maio – Atendimento normal com serviços de veículos;
– Dia 3 de junho – Retorno do atendimento completo com todos os serviços e agendamentos de CNH, já com o novo sistema do Detran-PI.
A mudança digital teve início em 2023, com a modernização dos serviços e a troca de cabeamento de rede, além do treinamento de servidores e colaboradores de empresas credenciadas. A substituição do sistema reflete o compromisso do Detran-PI em modernizar o serviço público e ampliar as possibilidades de atendimento ao cidadão, proporcionando uma experiência de interação positiva entre o governo e a população. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo