Técnico Raphael, ex-treinador do Vasco, pode substituir António Oliveira no Timão após conversas avançadas.
O argentino Ramón Díaz está em negociações avançadas com o Corinthians e está prestes a ser oficializado como o novo treinador da equipe. A expectativa é de que em breve ele seja confirmado como substituto de António Oliveira, que foi demitido recentemente. Aos 64 anos, Ramón Díaz está sem clube desde abril, quando saiu do Vasco, e estava aproveitando suas férias na Europa.
Com a possível contratação de Ramón Díaz, o Corinthians terá um técnico argentino novo comandando a equipe, trazendo sua vasta experiência para o time. A chegada do treinador é aguardada com grande expectativa pelos torcedores, que esperam por uma nova era de sucesso sob o comando do renomado profissional. Ramón Díaz certamente terá um desafio empolgante pela frente ao assumir o comando do clube brasileiro.
Ramón Díaz pode ser o novo comandante do Corinthians
A tendência é que nesta quarta-feira, contra o Vasco, o Corinthians siga sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia. A primeira opção corintiana para comandar a equipe era Fábio Carille. Embora venha tendo desentendimentos com o Santos, o técnico conversou com a diretoria do clube e concordou em permanecer na Vila Belmiro.
Ramón Díaz: técnico argentino novo comandar a equipe
Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também conquistou um título nacional com o San Lorenzo. Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina.
Conversas avançadas para Ramón Díaz assumir o Corinthians
Embora tenha deixado São Januário há mais de dois meses, Ramón Díaz ainda está vinculado ao Vasco. O imbróglio se dá por causa das versões opostas das duas partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, e o treinador garante que foi demitido. Para se cercar, o jurídico do Vasco pegou depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o clube entende como o pedido de demissão de Ramón, logo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma. Já foi realizada a rescisão trabalhista por parte do clube, já registrada no site do Governo. Esse processo não exige assinatura do empregado. O que ainda não foi finalizada é a rescisão federativa, por isso o nome de Ramón ainda consta como técnico do Vasco no sistema da CBF. Para ela ser registrada, é necessária a assinatura do treinador. Só depois disso ele poderá ser inscrito pelo Corinthians.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo