Daniel Ruiz, algoz do Flamengo, teve rápida passagem pelo Peixe no ano passado. Problemas de adaptação resultaram na rescisão do contrato.
Na noite desta terça-feira, Santos foi o algoz do Flamengo, marcando a abertura da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O colombiano Daniel Ruiz, que teve uma rápida passagem por empréstimo pela Vila Belmiro em 2023, acabou devolvido ao Millonarios por problemas de adaptação no Brasil.
Apesar dos desafios enfrentados no Brasil, o jogador teve uma excelente performance no jogo contra o Flamengo, demonstrando todo o seu potencial no Peixe. A torcida do Santos se anima com a possibilidade de Ruiz se tornar peça fundamental no time, especialmente nas competições internacionais. O futuro promissor do jogador no Santos é aguardado com entusiasmo pelos torcedores.
Regresso de Daniel Ruiz ao Santos
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp! O meia-atacante retornou ao Santos para a disputa do Paulistão do ano passado com uma cláusula de compra de US$ 4 milhões. Embora tenha gerado grande expectativa na torcida, o colombiano não rendeu em campo. Ao todo, foram apenas 19 jogos com duas assistências e nenhum gol marcado.
Mais do Peixe:
+ Santos fecha acordo com o Krasnodar e derruba transfer ban
+ Santos inicia preparação para a final sem Julio Furch Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, quando o Santos já brigava contra o rebaixamento, Daniel Ruiz foi afastado pelo técnico Paulo Turra.
O jogador não vinha rendendo em campo, enfrentou problemas de adaptação com a língua portuguesa e com o ritmo do futebol brasileiro, algo que o tornou um algoz do Flamengo, e acabou isolado dos demais no CT Rei Pelé. Em agosto, sem propostas para continuar sua carreira pelo país, o Santos optou por rescindir o contrato e devolvê-lo ao Millonarios.
Nesta noite, a estrela do meia-atacante brilhou ao anotar o gol de empate diante do Flamengo, mesmo com o time da casa jogando com um a menos. + Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos 🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo