No Alto da Boa Vista, madrugada mais fria, segunda menor temperatura em série histórica de dez anos, INMET, massa de ar polar.
A cidade do Rio de Janeiro teve um registro inusitado nesta terça-feira (13), com a madrugada mais fria do ano e a segunda menor temperatura dos últimos dez anos, conforme informações do Sistema Alerta Rio, ligado à prefeitura municipal. No bairro da zona norte, Alto da Boa Vista, os termômetros chegaram a marcar 9,1 graus Celsius (°C), surpreendendo os moradores.
Além disso, a variação da temperatura tem impacto direto no clima da região, influenciando as atividades diárias dos cariocas. A oscilação brusca do clima pode trazer desafios para a adaptação dos habitantes, que precisam se preparar para lidar com as mudanças repentinas.
Alerta Rio: Temperatura atinge menor registro em 13 de junho de 2016
Com série histórica de dez anos, iniciada em 2014, o Alerta Rio revelou que a temperatura só foi mais baixa em 13 de junho de 2016, quando atingiu 8,6°C na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destacou que em Jacarepaguá, na zona oeste, as temperaturas mínimas foram ainda mais baixas durante a manhã, chegando a 8,3 °C. A meteorologista do Sistema Alerta Rio, Mayara Vilella, ressaltou que o clima atual no município é influenciado pela atuação de uma massa de ar polar. Segundo ela, esse sistema é comum no inverno e provoca a chegada de ar frio na direção do Rio de Janeiro, resultando nas baixas temperaturas dos últimos dias. A previsão é que esse cenário se mantenha pelo menos até quarta-feira, com madrugadas mais frias e temperaturas subindo gradualmente ao longo dos dias.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo