Duas linhas de crédito renegociadas com juros menores: novos empréstimos intercompany, desembolsos abertos, taxas negociadas.
O Carrefour Brasil divulgou recentemente a renegociação de suas linhas de financiamentos com a matriz francesa, resultando em redução de custos para novos empréstimos ‘intercompany’ da filial brasileira. Com essa mudança, a empresa conseguiu diminuir significativamente os juros da linha de crédito de R$ 1,9 bilhão, que agora passam a ser de 10,25% ao ano, válidos até maio de 2025.
Essa estratégia de renegociação de financiamentos demonstra o comprometimento do Carrefour Brasil em buscar alternativas para reduzir custos e otimizar sua estrutura de crédito. Com taxas mais atrativas, a empresa poderá contar com melhores condições para investir em seu crescimento e implementar novos projetos a longo prazo.
Financiamentos com Novas Taxas Negociadas
A linha de R$ 6,3 bilhões, com vencimento em abril de 2026, teve seu custo reduzido de 14,95% para 11,10% ao ano. Essa redução de custos beneficiará os clientes que optarem por novos empréstimos intercompany, possibilitando condições mais atrativas para o financiamento necessário.
Desembolsos e Pedidos Atualmente em Aberto
As novas taxas negociadas serão aplicadas aos novos pedidos de desembolso, que poderão ser realizados após o vencimento dos desembolsos atualmente em aberto. Essa medida visa incentivar e facilitar a obtenção de crédito para os clientes que buscam expandir seus negócios e investir em novos projetos.
Facilidades para Financiamentos e Empréstimos
O Carrefour Brasil anunciou em comunicado a implementação de novas taxas de juros para os financiamentos, visando tornar mais acessível o crédito para seus clientes. Com a redução dos custos, a empresa busca fomentar o crescimento econômico e facilitar o acesso ao crédito para empresas de diversos segmentos.
Os novos empréstimos intercompany terão condições mais vantajosas, ajudando a impulsionar os negócios e promover o desenvolvimento sustentável. Com as novas taxas negociadas, os clientes poderão contar com suporte financeiro para investimentos e projecoes de médio e longo prazo.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo