Brasil e Colômbia duelam na 3ª rodada do grupo D da Copa América, em busca da vitória na fase de invencibilidade das eliminatórias da Copa de Ouro.
Neste sábado (6), o Brasil encara a Colômbia, às 20h (de Brasília), no Maracanã, em um importante confronto válido pela 1ª fase da Copa América 2026. O embate promete muita emoção e rivalidade entre as seleções sul-americanas em busca da vitória.
Os confrontos entre Brasil e Colômbia sempre são eletrizantes, com histórico de grandes partidas e momentos inesquecíveis. A expectativa é de um jogo intenso e disputado, com ambas as equipes buscando a vitória a todo custo. A rivalidade entre as seleções é evidente, tornando cada encontro um espetáculo imperdível para os fãs de futebol.
Brasil vs Colômbia: Duelo de Gigantes na Copa de Ouro
No momento, os Cafeteros lideram com 6 pontos, seguidos da equipe canarinho, que tem 4. A seleção brasileira vem de uma grande vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, em Las Vegas, na última sexta-feira (28), e chega embalada para o confronto. A Colômbia, porém, vem em fase ainda melhor: o time ganhou seus dois jogos na Copa América com grande futebol e soma 25 partidas de invencibilidade.
Na última vez que enfrentou os Cafeteros, o Brasil perdeu por 2 a 1, de virada, em novembro do ano passado, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. À época, porém, o treinador ainda era Fernando Diniz, que seria demitido posteriormente para a chegada de Dorival Júnior.
Onde assistir a Brasil x Colômbia?
Brasil x Colômbia, nesta terça-feira (2), às 22h (de Brasília), pela Copa América, tem transmissão pela Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada).
Palpites para o Jogo Brasil x Colômbia
André Donke: Brasil 2 x 1 Colômbia
Bruno Vicari: Brasil 2 x 2 Colômbia
Paulo Cobos: Brasil 0 x 2 Colômbia
Prováveis escalações de Brasil x Colômbia
No Brasil, Dorival Júnior ressaltou em entrevista coletiva que ‘não é hora de poupar ninguém’ e assegurou que vai montar ‘o time mais forte possível’ para fechar o grupo na 1ª posição. Com isso, a escalação esperada tem: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Vinicius Jr. e Rodrygo.
Já na Colômbia, o técnico Nestor Lorenzo também disse que não deve poupar seus pendurados, mantendo a base dos últimos dois jogos. No entanto, o zagueiro Lucumí será desfalque por lesão. A escalação deve ter: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré (Córdoba).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo