Destaques da terça-feira: finais da ginástica artística por equipes e disputas do judô com representantes brasileiros em busca da medalha de ouro.
Hoje é dia de muita emoção nas Olimpíadas de Paris. Em uma das competições mais aguardadas dos Jogos, o Brasil, comandado por Rebeca Andrade, está na disputa da final por equipes da ginástica artística. No tatame, Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros são os atletas brasileiros em destaque. Confira a programação do dia nos Jogos Olímpicos.
Enquanto isso, os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver o desempenho dos atletas do Brasil nos Jogos Olímpicos. A expectativa é grande para as próximas competições, que prometem ser emocionantes. Vamos torcer pelo Brasil e acompanhar de perto mais um dia de Olimpíadas repleto de emoções e conquistas.
Olimpíadas: Equipe Brasileira de Ginástica Artística em Busca do Pódio
Após conquistar a medalha de prata no Mundial de Antuérpia em 2023, a equipe brasileira feminina de ginástica artística avançou para as finais das Olimpíadas em quarto lugar. Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Oliveira estão prontas para a disputa por equipes, representando o Brasil. A competição está marcada para esta terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e sportv2, além do acompanhamento em tempo real pelo ge.
Judô: Guilherme Schimidt em Busca da Medalha de Ouro na Categoria até 81kg
Guilherme Schimidt, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, é um dos favoritos para subir ao pódio na categoria até 81kg nas Olimpíadas. O judoca brasileiro, que conquistou o bronze no Grand Slam da Turquia em março, está entre os cinco melhores do ranking mundial. Sua próxima disputa será contra o macedônio Edi Sherifovski, às 5h40 (horário de Brasília), seguida por Ketleyn Quadros enfrentando a espanhola Cristina Cabana Perez pela categoria até 63kg. As fases finais das categorias estão programadas para as 11h, com transmissão ao vivo pelo sportv3 e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Surfe em Teahupo’o: Disputas nas Oitavas e Quartas de Final
Após as oitavas de final masculinas na segunda-feira, a organização decidiu cancelar as oitavas do feminino em Teahupo’o. Nesta terça-feira, se as condições do mar permitirem, as mulheres competirão para definir as classificadas para as quartas de final. Três brasileiras estão nas oitavas, com destaque para o confronto entre Luana Silva e Tainá Hinckel, além de Tati Weston enfrentando a americana Caitlin Simmers. As baterias terão início às 14h (horário de Brasília), com possibilidade de os homens iniciarem as quartas de final no mesmo dia. A transmissão ao vivo será pelo sportv3, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Desafios no Tênis de Mesa e Tênis de Quadra nas Olimpíadas
Hugo Calderano, após uma vitória por 4 a 0 sobre o cubano Andy Pereira, enfrenta seu segundo desafio nas Olimpíadas de Paris nesta terça-feira. O mesatenista brasileiro, sexto do mundo, encara seu amigo espanhol Álvaro Robles às 6h (horário de Brasília). Enquanto isso, Vitor Ishy terá pela frente o alemão Dimitrij Ovtcharov na segunda fase do tênis de mesa. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo sportv2, com acompanhamento em tempo real pelo ge.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo