Petista criticou gestão anterior em pronunciamento, defendendo ações do presidente atual contra desconfiança internacional.
O presidente atual, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista à CNN que não assistiu ao pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste último domingo (28). Em seu discurso de sete minutos, o político do PT não mencionou Bolsonaro diretamente, porém fez críticas à administração de seu antecessor, destacando as realizações do governo atual. Bolsonaro, por sua vez, demonstrou desinteresse em acompanhar as declarações de Lula, mantendo o foco em sua própria gestão. pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou à CNN que não teve a oportunidade de assistir ao pronunciamento do presidente atual, Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (28). Mesmo sem ser mencionado diretamente por Lula, Bolsonaro reconheceu as críticas feitas ao governo anterior, enfatizando as conquistas de sua própria administração. A postura de Bolsonaro em não acompanhar o discurso de Lula reflete a sua concentração em conduzir o país sob a sua liderança.
Bolsonaro e a Política Brasileira
Leia Mais Venezuela: Amorim elogia ‘participação expressiva’ de eleitores e diz esperar que ‘candidatos respeitem resultado’ Lula faz balanço do governo e diz que não abrirá mão da responsabilidade fiscal Janja em Paris: primeira-dama faz tour e prestigia atletas brasileiros na Olimpíada Questionado pela CNN se havia visto a declaração, o ex-presidente foi sucinto.’Estou vendo futebol’, limitou-se a responder por mensagem de texto.A partida à qual Bolsonaro disse estar assistindo no momento era Atlético-MG x Corinthians, time de Lula, pelo Campeonato Brasileiro.O jogo terminou em 2 a 1 para o clube mineiro.Mais tarde, no X, Bolsonaro republicou um comentário que critica o pronunciamento de Lula, chamando que o atual presidente de ‘mentiroso’.O ex-presidente na postagem ainda citou a Venezuela, que realizou as eleições neste domingo sob desconfiança internacional da confiabilidade do resultado.’Venezuela?Não, é o Brasil do amor que voltou’, escreveu Bolsonaro.Lula encerrou o seu pronunciamento, gravado na última sexta-feira (26), dizendo que o Brasil pode mostrar que o amor é capaz de vencer ódio, lembrando o lema da campanha de 2022.’Hoje o que falta ao mundo é paz, solidariedade e humanismo.Estamos prontos para dar o exemplo de que aqui, no Brasil, a inclusão social, a fraternidade, o respeito e o amor são capazes de vencer o ódio’, disse.Saiba como conseguir e para que serve a Certidão de Crimes Eleitorais Tópicos Jair Bolsonaro Luiz Inácio Lula da Silva Compartilhe:
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo