Dow Jones caiu 0,09%; S&P 500 subiu 0,85%; Nasdaq avançou 1,53% no terceiro pregão consecutivo, com decisão de juros e projeções atualizadas.
As bolsas de NY apresentaram um dia de negociações misto, com o S&P 500 e Nasdaq atingindo recordes históricos pelo terceiro dia seguido. Os investidores acompanharam de perto a volatilidade do mercado e os desdobramentos econômicos que influenciaram as oscilações dos principais índices financeiros.
No mercado de ações de Wall Street, os investidores analisaram atentamente os movimentos dos índices para tomarem decisões estratégicas. A busca por oportunidades de investimento se intensificou, refletindo a dinâmica do cenário financeiro em um dia de oscilações e incertezas.
Bolsas de NY: Mercado de ações em Wall Street fecha em queda após decisão de juros do Fed
As ações perderam fôlego com a decisão de juros do Federal Reserve (Fed), as novas projeções da entidade e os comentários do presidente Jerome Powell, após a inflação ao consumidor americano abaixo do esperado em maio impulsionar os ativos de risco. O índice Dow Jones fechou em queda de 0,09%, a 38.712,21 pontos; o S&P 500 subiu 0,85%, a 5.421,03 pontos; e o Nasdaq avançou 1,53%, a 17.608,44 pontos.
A mediana das projeções atualizadas do Fed agora mostram uma expectativa de inflação mais alta ao fim de 2024. Além disso, os dirigentes do banco central se dividiram entre um e dois cortes de juros de 0,25 ponto percentual este ano, enquanto uma minoria de quatro membros do Fed não projetaram corte nenhum em 2024. Já Powell manteve o seu lema de que a política monetária segue dependente de dados e responderá conforme a evolução dos quadros inflacionário e do mercado de trabalho.
Mais cedo, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano veio abaixo do esperado para o mês de maio e deflagrou uma forte alta das ações, que se moderou após o Fed. Entre os papéis, o destaque mais uma vez foram os ligados ao setor de inteligência artificial (IA) generativa. Após anunciar 30 acordos para construir centros de processamento de dados para IA, a Oracle saltou 13,25% e liderou os ganhos do S&P 500 hoje.
Já Apple e Nvidia continuaram em tendência positiva ao fecharem com ganhos de 2,86% e 3,55%, respectivamente. Com a forte valorização nos últimos dois pregões, a fabricante do iPhone voltou a ocupar o posto de empresa de capital aberto mais valiosa dos Estados Unidos, ultrapassando a Microsoft.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo