Cia. aérea desenvolveu plataforma de inteligência para compartilhamento de informações e construção de materiais com segurança da informação.
Foto: divulgação. Tamanho da fonte: -A+A A Azul, uma das maiores companhias aéreas brasileiras, implementou o Serviço Microsoft Azure OpenAI para desenvolver uma plataforma de inteligência artificial em parceria com a Avanade, consultoria especializada na tecnologia da marca. Chamada de AzulGPT, a nova ferramenta de inteligência artificial é utilizada na colaboração e troca de informações entre os funcionários de diversas unidades.
A inteligência artificial generativa tem se mostrado uma ferramenta de IA cada vez mais relevante no ambiente corporativo, possibilitando a criação e compartilhamento de conteúdo de forma inovadora. A Azul, ao adotar o Azure OpenAI Service, demonstra seu compromisso com a inovação e aprimoramento contínuo de suas operações, utilizando a tecnologia de ponta para impulsionar a eficiência e a colaboração interna.
Inteligência Artificial: Transformando a Plataforma de Informações
De acordo com a inteligência artificial generativa, a plataforma tem sido fundamental para a inteligência e compartilhamento de informações de forma mais ágil. A ferramenta de IA tem sido essencial na construção de materiais, campanhas e formulários, otimizando o tempo dedicado a essas atividades em até três dias. O destaque vai para os feedbacks positivos recebidos de áreas internas que viram seus processos acelerarem significativamente.
Inteligência Artificial na Segurança da Informação
Felipe Starling, diretor de TI da Azul, ressalta que análises de feedbacks e NPS de Clientes, que antes demandavam semanas para serem categorizadas, agora são realizadas em minutos, graças à inteligência artificial. Já Luiz Pirollo, vice-presidente de tecnologia da Avanade Brasil, enfatiza a importância de trazer diretrizes de segurança da informação e privacidade para garantir o uso responsável da IA, alinhado às melhores práticas globais.
Explorando a Eficiência da Inteligência Artificial
Com o AzulGPT, a inovação, propósito e foco no usuário se unem para gerar um impacto positivo nas empresas. A colaboração com a Azul visa constantemente aumentar a produtividade dos tripulantes e acelerar insights por meio da inteligência artificial. A inteligência artificial generativa se mostra como uma ferramenta poderosa para impulsionar a transformação digital e aprimorar a experiência do usuário.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo