Fundador do WikiLeaks, Assange, passageira ilustre em avião privado da VistaJet sobre o Oceano Pacífico, indo aos EUA para campeonato de futebol americano.
O avião que transporta o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para as Ilhas Marianas do Norte, já serviu de meio de transporte para outra celebridade: Taylor Swift voou pelo Oceano Pacífico na aeronave para assistir seu namorado jogar o Super Bowl no começo do ano.
Enquanto Julian Assange embarca no avião em direção às Ilhas Marianas do Norte, Taylor Swift recorda sua viagem pelo Oceano Pacífico na aeronave para apoiar seu namorado no Super Bowl.
Julian Assange deixa a prisão e embarca em avião para as Ilhas Marianas do Norte
Julian Assange, fundador do WikiLeaks, deixou a prisão no Reino Unido nesta segunda-feira (24) após chegar a um acordo com a Justiça dos Estados Unidos para se declarar culpado em acusações de espionagem. O WikiLeaks anunciou: ‘Julian Assange está livre’. Ele embarcou no aeroporto de Stansted, a cerca de 100 km de Londres, em direção ao território das Ilhas Marianas do Norte, que pertence aos EUA, onde ele vai se apresentar a um juiz.
A aeronave utilizada no trajeto é um Bombardier Global 6000, uma aeronave bimotora de fabricação canadense, da companhia de aviação privada VistaJet. O mesmo avião, prefixo 9H-VTD, foi utilizado por Taylor Swift em uma viagem continental: de Tóquio para Los Angeles –e, finalmente, para Las Vegas– em fevereiro passado, onde ela acompanharia o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
Na ocasião, a artista americana saiu diretamente do palco na capital japonesa, onde apresentava a sua turnê The Eras Tour, para o aeroporto de Haneda, onde embarcou com destino aos EUA. O objetivo era chegar a tempo de ver seu namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs, disputar a partida contra o San Francisco 49ers. O time de Kelce terminou com a taça.
Por causa do tempo exíguo, a jornada da cantora foi acompanhada com emoção pelos ‘swifties’ por meio de sites de monitoramento de tráfego aéreo. O Bombardier Global 6000 iniciou suas operações em 2006. Ele tem capacidade para transportar até 18 passageiros e realizar voos de longo alcance.
Assim que chegar às Ilhas Marianas do Norte, o acordo firmado por Assange com a Justiça dos EUA prevê que ele seja sentenciado a 62 meses de prisão, tempo que ele já cumpriu no Reino Unido. Após passar pela audiência, Assange estará oficialmente liberado e espera-se que ele retorne para a Austrália, país do qual é cidadão.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo