Após o apito final, confusão entre jogadores e árbitro, com polícia acionada no gramado.
A equipe do Atlético-GO está lidando com uma confusão que se instalou após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, ocorrido na última quarta-feira (24).
A situação se tornou ainda mais caótica nos atos pós-jogo, com relatos de brutalidade entre torcedores e a segurança do estádio.
Confusão no Estádio Antônio Accioly
O árbitro Luciano da Silva Miranda Filho descreveu em relatório enviado à Confederação Brasileira de Futebol uma cena caótica após o término da partida. A brutalidade se fez presente quando o fisioterapeuta do clube partiu para cima dele no gramado do estádio. A confusão se instaurou, com os jogadores da equipe da casa envolvidos em atos de agressão contra o árbitro, resultando na intervenção da polícia.
Intervenção na Cabine do VAR
Após o encerramento do jogo, Luciano da Silva Miranda Filho foi escoltado pela polícia até a cabine do VAR para revisar os lances que geraram tanta confusão. Somente depois, com a segurança reforçada, ele pôde se dirigir ao vestiário, relatando a presença de objetos arremessados, como copos contendo líquido, vindos da torcida do Atlético Goianiense SAF.
Identificação dos Envolvidos
O relatório menciona Ralphy Alves, que teria sido apontado à arbitragem por Júnior Murtosa, Gerente de Futebol do Dragão. Além disso, uma pessoa vestindo uniforme da comissão técnica do Atlético Goianiense foi identificada como Ralf Alves, funcionário da equipe, após o término da partida, agindo com violência contra o árbitro.
Expulsões e Tumulto Generalizado
A súmula divulgada pela CBF registra as expulsões de Emiliano Rodríguez e Guilherme Romão, respectivamente atacante e lateral do Atlético-GO, por conduta violenta. Ambos foram expulsos por agressões brutais contra o árbitro, que não pôde apresentar os cartões vermelhos devido ao tumulto generalizado que se seguiu ao apito final.
Desfecho do Confronto
No confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Bahia garantiu um empate no último lance contra o Atlético-GO, resultando em um placar de 1 a 1. Com esse resultado, o Dragão acumulou o décimo jogo consecutivo sem vitória nesta Série A, mantendo-se na lanterna da competição em meio a uma atmosfera de confusão e caos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo