Equipe Furacão vence por 2 a 1 na ida das quartas de final. Partida começou forte.
O Athletico-PR mostrou sua garra em campo e garantiu uma importante vitória diante do Belgrano, virando o jogo para 2 a 1. Mesmo começando a partida em desvantagem, o time paranaense não se abateu e conseguiu virar o placar, demonstrando sua força e determinação na CONMEBOL Sul-Americana. A vitória na partida de ida dá ao Athletico-PR uma vantagem para o confronto de volta.
O Furacão mostrou sua categoria em campo e superou o desafio contra o Belgrano, garantindo uma virada emocionante por 2 a 1. Com um início difícil, a equipe do Athletico-PR se sobressaiu e conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Sul-Americana, mostrando sua determinação e qualidade. A vantagem obtida no primeiro jogo deixa o Athletico-PR em uma posição favorável para o próximo embate.
Athletico-PR: Furacão Começou Forte na Partida de Ida
Basta um empate para que a equipe paranaense consiga avançar para as quartas de final da competição. No duelo, nem deu tempo das equipes se estudarem para o Belgrano abrir o placar. Com apenas 25 segundos de partida, Franco Jara aproveitou o cruzamento para inaugurar o marcador na casa do Athletico-PR.
Na sequência, o Furacão foi em busca da reação, mas parou em finalizações erradas e nas defesas do goleiro Chicco. Aos 39 minutos do primeiro tempo, todo esforço do Athletico-PR foi recompensado. Esquivel cruzou na área, Erick desviou de cabeça e a redonda parou no fundo da rede.
A segunda etapa começou com o empate no placar. A pressão pela virada começou forte desde o primeiro minuto, mas por pouco quase que o Belgrano toma a dianteira do placar com um chute de primeira de Metilli. A solução para o Furacão foi em um tipo de jogada semelhante à do primeiro gol. Cruzamento de Esquivel, cabeçada de Christian entre os zagueiros e a redonda no fundo do gol. Virada do Athletico-PR!
Aos 21 minutos do segundo tempo, a zaga do Athletico se atrapalhou, Chavarría desviou e Reyna tocou na saída de Léo Linck para empatar a partida. Entretanto, o VAR assinalou uma falta em Thiago Heleno no lance e o árbitro anulou o gol. Depois disso, foi uma intensa pressão do Belgrano e o Athletico também respondia com perigo em saídas de contra-ataque.
Apesar das tentativas de movimentar o placar, não houveram mais gols e o Furacão conquistou a vantagem na Sul-Americana.
Próximos Desafios do Athletico-PR
Juventude (C) – 18/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Belgrano (F) – 22/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Vasco da Gama (F) – 26/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo