Nova tecnologia móvel brasileira: celulares detectam roubo, bloqueiam automaticamente, inspirado por giroscópio sensores. Criminoso desvia-se, bicicleta ou fuga em vão. Tela celular travada.
Foto: Depositphotos Tamanho da fonte: -A+A O Google revelou um modo inovador de prevenção de roubos para dispositivos Android a partir da décima edição de seu sistema, que será disponibilizada ainda neste ano. A ideia para essa funcionalidade veio do Brasil, país onde, somente em São Paulo, um smartphone é furtado a cada cinco minutos.
Além disso, o novo recurso promete uma segurança aprimorada para os usuários, ajudando na recuperação de aparelhos perdidos ou roubados. Com a implementação desse sistema anti-furto, os donos de celulares Android poderão se sentir mais protegidos em situações de perda ou roubo, garantindo uma experiência mais tranquila no uso de seus dispositivos.
Modo de Recuperação Avançado com Tecnologia Anti-Furto
A ferramenta inovadora, baseada em tecnologia de inteligência artificial e sensores de giroscópio de ponta, está revolucionando o modo como lidamos com a segurança de nossos dispositivos. Ao detectar o momento em que o aparelho é arrancado da mão do usuário, esse recurso de detecção avançado entra em ação, prontamente identificando se o criminoso sai correndo ou andando de bicicleta.
Em um cenário onde a segurança é primordial, a nova funcionalidade se destaca ao bloquear imediatamente a tela do celular, impedindo qualquer acesso não autorizado. Além disso, o sistema é inteligente o suficiente para reagir a múltiplas tentativas de autenticação sem sucesso, garantindo a proteção do dispositivo em todos os momentos.
Com aproximadamente 1 milhão de celulares roubados ou furtados no Brasil apenas em 2022, o impacto desse recurso anti-furto é significativo, reduzindo em média 2,7 mil incidentes por dia. Júlia Facca, renomada repórter do Baguete Diário, destaca a importância dessa inovação no combate aos crimes cibernéticos.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo