Alan Patrick falou na zona mista sobre a eliminação do Inter para o Juventude. Refletiu sobre os lances capitais, a expulsão de Maurício e as cobranças de pênalti.
O aprendizado é um processo fundamental na vida de qualquer pessoa. Através do aprendizado, adquirimos novos conhecimentos, habilidades e competências que nos permitem crescer e evoluir constantemente. Seja por meio da educação formal, cursos online, experiências práticas ou até mesmo conversas do dia a dia, estamos sempre em constante aprendizado.
Além disso, o aprendizado contínuo nos ajuda a nos adaptarmos a novas situações, superarmos desafios e alcançarmos nossos objetivos. É importante estar aberto a novas experiências e sempre buscar aprender algo novo, seja uma nova língua, uma habilidade específica ou até mesmo uma nova forma de enxergar o mundo. O aprendizado nos torna mais resilientes e preparados para enfrentar as adversidades da vida, nos permitindo crescer pessoal e profissionalmente de forma constante.
Aprendizado e reflexão após eliminação do Internacional para o Juventude
Após a eliminação do Internacional para o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25), o meia Alan Patrick, do Colorado, concedeu entrevista na zona mista do Beira-Rio e analisou os dois lances capitais da partida. Falando sobre a expulsão do meia Maurício por agressão e da desastrada ‘cavadinha’ do zagueiro Robert Renan nas cobranças de pênalti, o experiente meio-campista evitou condenar os colegas de equipe. Alan Patrick ressaltou que ambos são jovens e que os acontecimentos da última segunda servirão de ‘aprendizado’ para a dupla. ‘Quando se joga em alto nível, quando se joga em uma equipe gigante como é o Internacional, em acho que temos que ter essa noção de tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande.
Hoje, teve o lance (da expulsão) do Maurício ali, no momento acabou tendo uma reação (violenta)… Acho que tanto ele quanto o Robert (Renan) são jovens. Não dá para a gente também depositar tudo na conta desses jovens. Todos nós temos responsabilidade. Acho que cabe essa reflexão para todos nós’, afirmou. ‘O Robert é jovem. Com certeza, isso vai ser uma lição para a vida dele.
É claro que é um momento difícil para ele, para todos nós, para o torcedor. Todos sabem como funciona o futebol. Porém, tem que dar força. Não cabe a nós também julgá-lo e condená-lo’, acrescentou. ‘Obviamente que ele mesmo vai sentir, vai fazer a análise do momento. Como eu falei, são jovens, o futebol está aí, a vida está aí para ensiná-lo.
Com certeza, vai ser um aprendizado que eles vão levar para o decorrer da carreira’. Dentro de campo, Zé Marcos abriu o placar para o Juventude, mas Renê deixou tudo igual para o Inter. Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou de ‘cavadinha’ e parou em Gabriel, que conseguiu se recuperar e agarrou a bola. Kelvi bateu na sequência e classificou o time de Caxias do Sul para a decisão do Estadual. O Colorado agora volta suas atenções para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Belgrano, no dia 2 de abril, às 19h (de Brasília), na Argentina.
Próximos jogos do Internacional:
- Belgrano (F) – 02/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
- Real Tomayapo (C) – 10/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Bahia (C) – a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo