Ações estaduais negociadas nos EUA (ADRs) da empresa descem no pós-mercado americano após a demissão de Jean Paul Prates, recebidos de ações negociadas, forma alternativa de investimento, American Depositary Receipts.
Os ADRs da Petrobras sofreram uma queda brusca no mercado americano após a saída de Jean Paul Prates da presidência da empresa. As ações da estatal despencaram 8% logo após a confirmação da notícia divulgada pela própria companhia.
No pós-mercado dos Estados Unidos, os recibos de ações da Petrobras (American Depositary Receipts) foram fortemente impactados pela demissão de Jean Paul Prates. Os papéis da empresa registraram uma queda significativa de 8%, refletindo a instabilidade no mercado internacional.
ADRs da Petrobras: Recibos de Ações Negociados nos EUA
Os American Depositary Receipts (ADRs) da Petrobras funcionam como recibos que espelham ações estrangeiras nas bolsas americanas. Assim como os Brazilian Depositary Receipts (BDR) são uma forma alternativa para investidores do mercado aplicarem indiretamente em ações americanas pelas bolsas brasileiras, os ADRs da Petrobras oferecem uma maneira de investir em ações locais pelas bolsas de Nova York.
A notícia da saída de Prates do comando da estatal deve mexer com os papéis e o balanço da companhia. A expectativa é que essa mudança seja mal recebida pelo mercado, devido aos temores de interferência política na gestão da empresa. Divulgado ao fim do pregão da última segunda-feira (13), o resultado trimestral da Petrobras foi recebido com decepção pelos investidores.
Os números reportados pela estatal ficaram abaixo do consenso de analistas do mercado e também dos resultados de trimestres anteriores. O lucro líquido atribuído aos acionistas da companhia foi de R$ 23,7 bilhões, representando um recuo de 23,7% em comparação com o quarto trimestre de 2023 e uma queda de 37,9% frente ao mesmo período do ano anterior. Os ADRs da Petrobras continuam sendo uma forma alternativa para investidores do mercado diversificarem suas carteiras e acessarem oportunidades globais.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo